logo
rss  Vol. XVIII - Nº 320         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 13 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Da Escola Secundária de Lagoa

Autarquia premeia melhores alunos

No passado dia 20 de novembro, dia em que se assinalou o 13º aniversário da Escola Secundária de Lagoa, a vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, entregou os prémios aos alunos que, pelo seu desempenho e esforço, se distinguiram como os melhores resultados no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário no ano letivo 2013/14.

Lagoa Cristina Calisto2.jpg

A distinção foi feita com a atribuição de um prémio monetário no valor de 1 000 € ao melhor aluno do 3.º ciclo do ensino básico do ano letivo transato e ao melhor aluno do ensino secundário. A atribuição dos prémios foi feita pela vice-presidente da autarquia numa cerimónia integrada nas comemorações do 13.º aniversário da Escola Secundária de Lagoa e revela, claramente, a aposta que a Câmara Municipal de Lagoa tem realizado no âmbito do setor da educação, mesmo num período de fortes restrições orçamentais por parte do Governo da República.

Cristina Calisto Decq Mota, na ocasião, saudou pelo excelente percurso da Escola Secundária de Lagoa, cuja existência é mais do que reconhecida nestes 13 anos pautados por muito trabalho mas também por grandes sucessos nos domínios da educação, do desporto, das novas tecnologias, do ambiente e também na dimensão social e cívica em que esta escola, ao longo do tempo, se envolveu.

Numa mensagem dirigida, essencialmente, aos alunos, a vice-presidente da autarquia lagoense referiu que «estou certa que aqueles que por aqui passam transportam a vossa missão de sentir, pensar e agir, que é bem o vosso lema e que sintetiza os vários planos de atuação desta escola para a comunidade.».

«A Câmara Municipal de Lagoa olha para a Escola Secundária com orgulho em relação a todos os seus projetos e fazendo também questão de envolvê-la em todas as iniciativas de índole educativa, sendo importante para este executivo camarário, na construção da Lagoa que queremos», referiu.

Cristina Calisto Decq Mota relembrou ainda uma medida da autarquia no estímulo à formação, em especial, o programa de atribuição de bolsas de estudo para quem frequenta o ensino superior, sendo que para o presente no ano letivo 2014/15 serão atribuídas um total de 16 Bolsas e informou os presentes na cerimónia, de dois regulamentos aprovados recentemente pelo Município, a criação do Prémio Literário Padre Doutor Simão Leite de Bettencourt e o Prémio Municipal de pintura Numídico Bessone, que sendo prémios bienais refletem mais uma aposta da autarquia na área cultural, constituindo um estímulo à criação artística.

A vice-presidente do município de Lagoa terminou desejando muitos sucessos nesse novo ano letivo, felicitando também aqueles que entraram para o quadro de honra da escola, «o que deve ser também encarado como um estímulo para os que se seguem neste percurso», transmitiu.

Açores
No passado dia 20 de novembro, dia em que se assinalou o 13º aniversário da Escola Secundária de Lagoa, a vice-presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, entregou os prémios aos alunos que, pelo seu desempenho e esforço, se distinguiram como os melhores resultados no 3.º ciclo do ensino básico e no ensino secundário no ano letivo 2013/14.
Da Escola Secundaria de Lagoa.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020