logo
rss  Vol. XVIII - Nº 320         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Aniversário da LusaQ TV

Programa quase definido

LusoPresse – O primeiro aniversário do programa televisivo, em Português, LusaQ TV está quase concluído. Mais uma semanita e já podemos informar, de fio a pavio, o que vai acontecer no dia 24 de janeiro, em espetáculo a levar a efeito na sala Calixa Lavalée, situada em pleno Parque Lafontaine e muito conhecida dos portugueses, por ser a sala escolhida para receber grande parte dos artistas que nos chegam de Portugal.

Assim e em forma de recapitulação, informamos que a festa da LusaQ TV – e do LusoPresse, que comemora os seus 18 anos simultaneamente –, contará com a presença do já famoso, por muito requisitado, grupo The Portuguese Kids, oriundo da Nova Inglaterra, nos Estados Unidos, e um grupo de jovens cantores da Comunidade, que vão, pela primeira vez, participar num concurso inédito, onde o júri será o próprio público.

The Portuguese Kids.jpg
The Portuguese Kids, o grupo que anda de boca em boca. Derrick De Melo, Jason Casimiro, Brian Martins e Al Sardinha são os seus famosos elementos.

Serão, com efeito, seis jovens promessas da música portuguesa local que subirão ao palco para darem o melhor de si mesmos e assim ficarem à mercê do público quanto à escolha do melhor de entre eles. Esse melhor não significa que, efetivamente, o/a escolhido/a seja realmente o melhor na verdadeira aceção da palavra. Será o melhor porquanto ali, naquele momento, a maior parte dos espectadores encontrarão nele, ou nela, claro, a inspiração de um artista de primeiro plano.

Repare-se que o/a escolhido/a sairá de um conjunto de critérios a estabelecer pela organização e apresentado ao público pelos animadores antes do começo do concurso. A postura, a voz, a relação com o público, o pisar do palco e, claro, a melodia serão algumas das «peças» a merecer consideração.

Primeira parte:

Abertura com os animadores da LusaQ TV Ludmila Aguiar e Daniel Pereira. Ambos nascidos em Montreal, a Ludmila vai buscar as suas origens aos Açores; enquanto o Daniel tem a marca do Minho. Já queridos do público telespectador, estes dois ótimos apresentadores saberão, com toda a certeza, cativar a assistência presente para uma noite que promete.

Virão depois, um a um, os seis jovens artistas, cada um dispondo de duas canções para mostrar o que vale. Musicalmente, cada cantor optará pelo melhor que lhe convier...

Terminadas as intervenções dos seis cantores, é tempo do público começar a votar, mercê de talão entregue no momento da entrada na sala. No intervalo, os «papelinhos» serão recolhidos por jovens colaboradores de maneira a que o todo seja entregue a um reputado júri que, por sua vez contará os votos de cada pretendente. Uma vez a escolha feita, o vencedor será divulgado já na segunda parte do espetáculo. Nesse mesmo momento, o/a cantor/a subirá ao palco para ser aclamado e receber o prémio previamente estabelecido.

Esta primeira parte ainda contará com os discursos de algumas personalidades convidadas.

Será também ainda no decorrer desta primeira parte que poderá haver outras novidades a anunciar...

Segunda parte:

A segunda parte, já o dissemos, será preenchida pela participação do The Portuguese Kids, o grupo mais em voga no momento que passa. Para perceber isso, basta dar uma vista de olhos pelo YouTube e por outras plataformas. A LusaQ TV e o LusoPresse – pertença do mesmo proprietário – têm a grata oportunidade de poder trazer até ao público de Montreal um grupo de «rir e chorar por mais», como se diz na nossa terra.

Portanto, se ainda não percebeu que o The Portuguese Kids, de Derrick de Melo, Jason Casimiro, Brian Martins e Al Sardinha é o grupo da moda, então marque presença na festa do 1° aniversário da LusaQ TV – 18° do LusoPresse.

No decorrer desta segunda parte, o The Portuguese Kids só será interrompido para que sejam entregues os prémios da noite, como já foi aliás, aqui neste texto, esclarecido.

Em conclusão:

A festa que se prepara para comemorar o 1° aniversário da LusaQ TV – e os 18 anos do LusoPresse – está a ser preparada com muita minúcia, porque é nossa intenção oferecer um programa de qualidade aos largos seguidores do nosso programa – e jornal! Se quiséssemos improvisar, com certeza que tudo já estaria definido há muito tempo...

Agora só queremos que, na próxima edição do LusoPresse, já seja possível colocar o «selo» definitivo do programa do dia 24 de janeiro.

Até lá, votos de muita saúde para os nossos leitores e telespectadores!

Comunidade
LusoPresse – O primeiro aniversário do programa televisivo, em Português, LusaQ TV está quase concluído. Mais uma semanita e já podemos informar, de fio a pavio, o que vai acontecer no dia 24 de janeiro, em espetáculo a levar a efeito na sala Calixa Lavalée, situada em pleno Parque Lafontaine e muito conhecida dos portugueses, por ser a sala escolhida para receber grande parte dos artistas que nos chegam de Portugal.
Aniversario da LusaQ TV.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020