logo
rss  Vol. XVIII - Nº 318         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na rue Ste-Catherine

Desfile do Pai Natal

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Com a apresentação de Carlos Ferreira, atual presidente do Conselho de Administração do grupo «Destino Centro da Cidade de Montreal», foi levada a efeito a conferência de Imprensa de apresentação do 64° Desfile do Pai Natal que se realiza na rua Ste-Catherine, no sábado, dia 22 de novembro, com início às 11 horas.

O desfile, frequentado todos os anos por milhares e milhares de crianças acompanhadas pelos respetivos pais e outros familiares, conta de novo este ano com a presença de muitos artistas e animadores de rua, num total de 800 elementos. Além disso, haverá 14 carros alegóricos de grande dimensão, seis míni carros originais, um comboio elétrico que transportará grandes e pequenos já com o espírito das festas; grupos de dança, filarmónicas, corais, e personagens fantásticas que acompanharão os carros alegóricos. Uma verdadeira temática de Natal de uma ponta à outra do percurso do desfile.

Pai Natal IMG_6787.JPG

À parte tudo isso, ainda marcarão presença no desfile do dia 22 gente importante do meio desportivo e dos Média, como sejam os casos de Joel Legendre e Joannie Rochette. Esta, de resto, será a fada das estrelas que preparará a multidão para a chegada do Pai Natal, sem a menor dúvida a grande vedeta de todo o desfile.

Apresentado pelo grupo «Destino Centro da Cidade» e produzido por Daniel Bouchard, o 64° Desfile da rue Ste-Catherine marca o início do tempo das Festas de Natal no centro da cidade de Montreal, que luta, como disse na sua apresentação Carlos Ferreira, contra os grandes espaços comerciais situados nos arredores da grande metrópole quebequense.

Falando com Carlos Ferreira antes e depois da conferência de Imprensa foi visível a sua preocupação para que os pais portugueses, e não só, saiam de casa com os seus filhos para lhes darem o prazer de passarem um bom momento.

O desfile, já o dissemos, começa às 11h00, na rue Ste-Catherine. O ponto de partida é na rua Du Fort, que fica a Oeste da cidade, e termina na rua St-Urbain, algumas horas depois.

Para quem não se possa deslocar por qualquer que seja a razão, o desfile tem apresentação televisiva no canal TVA, estando a animação a cargo dos apresentadores Anouk Meunier e Pierre-Yves Lord.

 

 

 

Comunidade
Com a apresentação de Carlos Ferreira, atual presidente do Conselho de Administração do grupo «Destino Centro da Cidade de Montreal», foi levada a efeito a conferência de Imprensa de apresentação do 64° Desfile do Pai Natal que se realiza na rua Ste-Catherine, no sábado, dia 22 de novembro, com início às 11 horas.
Na rue Ste.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020