logo
rss  Vol. XVIII - Nº 317         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 03 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Pela quarta vez

Português tenta ser reeleito «Mayor»

Windsor, Ontário - Um lusodescendente vai tentar ser reeleito pela quarta vez presidente da Câmara Municipal de Kingsville, no município localizado mais a sul do Canadá.

Nelson Santos é «mayor» de Kingsville desde 2003, voltou a vencer em 2006 e 2010, e no dia 27 de outubro vai procurar a sua reeleição para aquele cargo.

"Quero que a cidade tenha boa qualidade para se viver, para os residentes e para as suas famílias, queremos melhorar neste aspeto para que os nossos jovens se possam fixar e os idosos possam permanecer na comunidade», começou por afirmar à agência Lusa o antigo jornalista, de 44 anos.

Formado na Universidade de Windsor, em ciências sociais e políticas, Nelson Santos ingressou na política pela primeira vez em 1997, tendo sido eleito vereador na Assembleia Municipal da cidade.

Kingsville está inserida na região de Essex County, num conjunto de sete municípios, é considerada a câmara dentro daquela região com os preços mais acessíveis para se ter uma «melhor» qualidade de vida.  

Do programa eleitoral da recandidatura, Nelson Santos quer apostar verdadeiramente «no turismo», até porque existem «potencialidades» para tal.

"Queremos mais turismo para beneficiar o comércio local, os restaurantes, estamos a melhorar as praias (de água doce), temos três grandes produtores de vinho, um deles considerado o maior do Canadá, há também o Santuário Jack Miner (um dos ideólogos do conservadorismo norte-americano), são potencialidades que temos de aproveitar», afirmou.

Caso seja reeleito, Nelson Santos, proveniente de uma família de emigrantes orientes da zona de Leiria e da Batalha, poderá partir para outros voos, concorrendo para o cargo de deputado pelo círculo eleitoral de Essex, mas é algo que para já «não é prioritário».

"Não sei o que vai ser o meu futuro. Não há limites, mas agora quero concentrar-me em Kingsville, tenha uma filha com seis anos, e para o ano serei pai novamente, para já estas são as minhas prioridades», esclareceu.

Kingsville é o município localizado mais a sul do Canadá, a norte do Lago Erie, a apenas 45 minutos de Detroit (Estados Unidos), conta com cerca de 21.362 habitantes (dados de 2011). E existem cerca de 1600 portugueses e lusodescendentes no município.

Comunidade
Um lusodescendente vai tentar ser reeleito pela quarta vez presidente da Câmara Municipal de Kingsville, no município localizado mais a sul do Canadá.
Eleicoes Ontario portugues.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020