logo
rss  Vol. XVIII - Nº 314         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 22 de Janeiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Liga dos Campeões

Impacto com hipóteses de apuramento

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Depois de ter sido campeão do Canadá pelo segundo ano consecutivo, o Impacto de Montreal ficou escalonado no Grupo 3 da Liga de Campeões da CONCACAF, juntamente com o Nova Iorque Red Bull e o Deportivo FAS de El Salvador. Quis o sorteio que os quebequenses fossem a primeira equipa a dar o pontapé de saída no grupo, recebendo em casa os salvadorenhos. O primeiro jogo realizou-se no passado dia 5 de agosto, numa partida em que o Impacto, não sem dificuldades, venceu o seu antagonista por um escasso golo (1-0). Duas semanas depois, era a vez do Impacto ir até ao Centro da América para retribuir a visita do Deportivo FAS. Aqui, devido ao resultado da primeira mão, esperavam-se muitas dificuldades na obtenção da vitória, para mais sabendo-se que estas viagens são muito longas e dificultosas.

E para quem nisso pensou, teve toda a razão, pois o Impacto viu-se em palpos de aranha para vencer o jogo, mesmo se rapidamente se colocou na frente com dois golos de vantagem. No entanto, a agressividade e querer dos salvadorenhos quase fizeram com que o Impacto regressasse a casa de mãos a abanar... Valeu um penálti milagroso já na segunda parte do segundo tempo para que o Impacto averbasse a vitória que tão importante pode ser no final do torneio a três. Arrancada a ferros, para mais jogada com um homem (Filipe) a menos, a vitória, por 3-2, vale todas as esperanças num possível apuramento, agora a ser disputado contra o Red Bull, já que o Deportivo FAS está irremediavelmente batido, por força da terceira derrota que sofreu, desta vez diante dos nova-iorquinos, em Nova Iorque.

Assim sendo, o apuramento para os oitavos de final desta Liga dos Campeões, que tem o seu final marcado para maio de 2015, será decidido nos dois jogos entre canadianos e americanos, com o primeiro jogo a ser disputado no Estádio Saputo a 17 de setembro e o segundo a 22 de outubro, então em Nova Iorque.

De entremeio fica para disputar o Deportivo FAS x Red Bull, mas que deixa de ter algum significado em termos de apuramento por via das três derrotas seguidas por banda dos centro americanos.

Com uma carreira péssima no Campeonato da MLS, espera-se que o Impacto possa seguir em frente nesta prova continental que, já o dissemos, dá ao seu vencedor a possibilidade de participar no Campeonato do Mundo de Clubes.

 

Desporto
Depois de ter sido campeão do Canadá pelo segundo ano consecutivo, o Impacto de Montreal ficou escalonado no Grupo 3 da Liga de Campeões da CONCACAF, juntamente com o Nova Iorque Red Bull e o Deportivo FAS de El Salvador.
Liga dos Campeoes.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021