logo
rss  Vol. XVIII - Nº 312         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 11 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Em homenagem a José Medeiros Ferreira

«O Coração da Memória», de Cristóvão de Aguiar

O escritor Cristóvão de Aguiar é o autor do livro «O Coração da Memória – Na Festa da Amizade». Trata-se de uma obra com um cariz muito particular, já que o próprio escritor com este trabalho presta uma sentida homenagem ao Amigo José Medeiros Ferreira.

Conforme escreve, desde logo nas primeiras linhas deste livro «A morte temporã do meu Amigo, colega do Liceu e conterrâneo, José Medeiros Ferreira, no cume da força intelectual e na posse de um raciocínio cintilante, detentor de uma argumentação logicamente inflamada e de um humor inteligente, além de trágica e iníqua, abre fundas fissuras no plano da Justiça transcendental, só domiciliada na fé dos crentes – apressada, infalível, irremediável...».

Ao longo de cerca de 60 páginas, Cristóvão de Aguiar revela que pretende «Nesta minha evocação e invocação irei, daqui em diante, calcorrear um percurso mais íntimo e mais chegado à minha índole por natureza menos racional do que sentimental e afectiva, oposta à do meu companheiro e Amigo. Eis talvez a razão por que nos encaixávamos bem: cada um funcionando como contrapeso do outro, ao mesmo tempo complementando-se e completando-se.»

A apresentação da obra teve lugar quinta-feira, no Salão Nobre do Município de Vila Franca do Campo, sendo apresentada pelo Dr. Roberto Amaral.

Na cerimónia estiveram presentes o Presidente do Governo dos Açores, Dr. Vasco Cordeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo, Dr. Ricardo Rodrigues, o Presidente da Assembleia Municipal, Lucindo Couto e, ainda o antigo Presidente do Governo Regional e cidadão honorário do concelho, Dr. Carlos César.

Na cerimónia de apresentação, destaque, igualmente, para a presença da viúva e o irmão do Professor Doutor José Medeiros Ferreira.

Açores
O escritor Cristóvão de Aguiar é o autor do livro «O Coração da Memória – Na Festa da Amizade». Trata-se de uma obra com um cariz muito particular, já que o próprio escritor com este trabalho presta uma sentida homenagem ao Amigo José Medeiros Ferreira.
Homenagem a Jose Medeiros ferreira.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020