logo
rss  Vol. XVIII - Nº 311         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Praça de Nossa Senhora do Rosário...

Acolhe concerto de verão

A Praça de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, irá acolher, no dia 5 de julho um concerto de verão protagonizado pela consagrada Banda Militar dos Açores, a partir das 21h30.

Trata-se de uma iniciativa cultural organizada pela Câmara Municipal de Lagoa que, ao promover um concerto da Banda Militar dos Açores no concelho, pretende proporcionar um espetáculo singular e de qualidade aberto a todos os lagoenses.

A vertente cultural tem sido uma aposta constante do atual executivo camarário que tem promovido diversos eventos, optando pela sua descentralização pelas cinco freguesias do concelho e pelos vários espaços públicos do concelho.

De realçar que a Banda Militar é composta atualmente por 36 elementos, sendo chefiada pelo Sargento-chefe músico João Higino Araújo de Oliveira. A Banda Militar dos Açores encontra-se sedeada no Campo Militar de São Gonçalo do Comando da Zona Militar dos Açores e tem por missão dar o necessário enquadramento musical nas cerimónias e atos militares, contribuindo, simultaneamente, para a valorização cultural e recreação do pessoal militar e civil do exército, executando concertos e outras intervenções musicais.

A Banda Militar dos Açores insere as suas atuações no âmbito cultural, recreativo e de divulgação do exército, colaborando com as autoridades e organismos civis na execução de concertos em diferentes locais da Região Autónoma dos Açores, sendo de salientar as atuações de caráter didático em diversas escolas, contribuindo para o desenvolvimento do gosto da música pelos jovens.

Com esta iniciativa, o município de Lagoa contribui para a valorização cultural da comunidade local, incrementando o gosto pela música nos Açores.

Açores
A Praça de Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Lagoa, irá acolher, no dia 5 de julho um concerto de verão protagonizado pela consagrada Banda Militar dos Açores, a partir das 21h30.
Praca de Nossa Senhora do Rosario.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020