logo
rss  Vol. XVIII - Nº 310         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Em Nova Iorque

Cultura Portuguesa invade Central Park

Portugal Day New York 2014 – 15 de junho – Central Park

No dia 15 de junho de 2014 Nova Iorque irá mais uma vez viver a cultura portuguesa, através da realização da quarta edição do Portugal Day NY. Tendo como cenário o Central Park, o evento consistirá numa corrida de 5 milhas (km) para adultos, corridas para crianças dos 2 aos 12 anos e num festival com música e gastronomia portuguesas.

Tanto corredores como visitantes poderão ganhar prémios que incluem viagens e estadias em Portugal, entradas em provas de atletismo, e ainda vouchers para restaurantes portugueses em Nova Iorque. Como novidade este ano, os corredores irão receber cada um uma medalha comemorativa, concebida especialmente para o evento.

As inscrições para a corrida estão abertas e todos os interessados em participar podem inscrever-se em www.portugaldaynyc.org.'>www.portugaldaynyc.org Estão também abertas as inscrições para voluntários do Portugal Day NY.

Para além dos corredores, são esperados no evento muitos portugueses que vivem na área de Nova Iorque, New Jersey e Connecticut, assim como os habituais visitantes do Central Park. As edições anteriores do evento contaram com mais de 10 mil participantes.

A edição de 2014 do Portugal Day NY vai contar com a participação especial da fadista Cláudia Duarte, do cantor John George e do grupo Ménage. Tal como nas edições anteriores, a fadista Nathalie Pires vai mais uma vez deslumbrar com as suas interpretações dos hinos de Portugal e dos Estados Unidos.

O Portugal Day NY teve a honra de mais uma vez lhe ter sido concedido o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República Portuguesa, Aníbal Cavaco Silva. Este reconhecimento é um reflexo da importância que o Portugal Day NY tem na promoção de Portugal perante o público americano.

«O Portugal Day NY, devido ao tipo de público que atrai, permite chegar a um nicho do mercado americano que é muito apetecível para divulgar a nossa cultura, marcas e artistas.», referiu João Francisco, Diretor-geral do evento e Presidente do Portuguese Circle.

Um dos aspetos principais que tem contribuído para o sucesso do evento é a participação de centenas de voluntários. As inscrições para voluntários no evento estão de momento a decorrer através do website: www.portuguesecircle.com'>www.portuguesecircle.com

O Portugal Day NY nasceu da iniciativa do Portuguese Circle e é realizado em parceria com a New York Road Runners (NYRR), entidade responsável pela maioria das corridas oficiais que têm lugar em Nova Iorque, incluindo a famosa New York City Marathon.

Mais informações em www.portugaldaynyc.org ou através do e-mail

press@portuguesecircle.com.

Sobre o Portuguese Circle

Fundado em 2007 e constituído por portugueses de diversas áreas a viver em Nova Iorque, o Portuguese Circle tem como objetivo a divulgação da cultura Portuguesa nos Estados Unidos e também de estreitar a distância entre Portugueses e Luso descendentes. Com esse intuito, o Portuguese Circle organiza mensalmente eventos sociais, gastronómicos e culturais. O evento principal do Portuguese Circle, o Portugal Day NY, junta todos os anos em Central Park mais de 10 000 pessoas, sendo o maior evento de promoção direta de Portugal junto do público americano.

Para mais informações visite www.portuguesecircle.com'>www.portuguesecircle.com

Sobre a New York Road Runners (NYRR)

Fundada em 1958, a New York Road Runners cresceu de um clube de corrida local para a maior organização de corrida do mundo, cuja missão é ajudar e inspirar as pessoas através da corrida. O compromisso da NYRR para com a cidade de Nova York e os seus cinco distritos inclui corridas, eventos comunitários, iniciativas para jovens, programas escolares, e recursos de formação que oferecem a centenas de milhares de pessoas, desde crianças a idosos, a motivação, conhecimento, e oportunidade de correr para a vida. O principal evento da NYRR, a Maratona TCS Nova York, apresenta um número estimado de 47 500 a 50 000 participantes, desde corredores recreacionais e de caridade até atletas de elite de todo o mundo, e faz parte do World Marathon Majors, uma aliança das seis maiores maratonas mundiais, que determina cada ano quais os melhores maratonistas masculino e feminino. Para mais informações visite www.nyrr.org'>www.nyrr.org

Para mais informações visite www.nyrr.org'>www.nyrr.org

Comunidades
No dia 15 de junho de 2014 Nova Iorque irá mais uma vez viver a cultura portuguesa, através da realização da quarta edição do Portugal Day NY. Tendo como cenário o Central Park, o evento consistirá numa corrida de 5 milhas (km) para adultos, corridas para crianças dos 2 aos 12 anos e num festival com música e gastronomia portuguesas.
Em Nova Iorque.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020