logo
rss  Vol. XVIII - Nº 309         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 02 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Salão da Imigração e integração do QuebequeTerceiro ano de sucessos

A ministra da Imigração, da Diversidade e da Inclusão, Kathleen Weil, marcou presença na terceira edição do Salão da Imigração e Integração do Quebeque, organizado pela «Immigrant Québec», e que teve lugar nos dias 9 e 10 de maio, no Palácio dos Congressos, em Montreal.

Na visita que fez a este importante certame, a ministra considerou que «Este Salão é um verdadeiro acontecimento. Não somente ele permite às pessoas imigrantes de se familiarizarem com a vasta gama de serviços postos à sua disposição, como também oferece a possibilidade de encontros com os empregadores «sur place». Com mais de 180 expositores e uma multitude de atividades no programa, o Salão da Imigração e Integração do Quebeque ilustra a que ponto o engajamento de todos os atores da sociedade é necessário para permitir aos recém-chegados à província o êxito da sua integração na sociedade quebequense», declarou a ministra liberal.

Cada ano, mais ou menos 50 000 pessoas imigrantes estabelecem-se no Quebeque de maneira permanente. Kathleen Weil lembrou a importância de oferecer serviços de francisação e de integração às pessoas selecionadas por Quebeque, ainda mesmo antes da sua chegada, de maneira a preparar a sua rápida integração, nomeadamente em termos de emprego.

Acompanhada do Sr. Jonathan Chodjai, presidente de «Immigrant Québec», o organismo promotor do Salão, a ministra efetuou uma visita aos locais da exposição, mais particularmente ao quiosque governamental, onde os representantes do Ministério da Imigração, da Diversidade e da Inclusão respondiam às questões postas pelos visitantes.

«As pessoas imigrantes estabelecem-se no Quebeque com as suas competências, os seus talentos e os seus sonhos. Este evento ilustra a grande variedade de meios postos em prática para facilitar a sua integração. Pessoalmente felicito todos os membros do Comité Organizador e respetivos voluntários que, de novo este ano, se implicaram com o coração para fazer deste acontecimento um verdadeiro sucesso», concluiu a ministra Kathleen Weil.

Quebeque
A ministra da Imigração, da Diversidade e da Inclusão, Kathleen Weil, marcou presença na terceira edição do Salão da Imigração e Integração do Quebeque, organizado pela «Immigrant Québec», e que teve lugar nos dias 9 e 10 de maio, no Palácio dos Congressos, em Montreal.
Salao da Imigracao e integracao do Quebeque.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020