logo
rss  Vol. XVIII - Nº 309         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 06 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Última hora...

José Rodrigues dos Santos em Montreal

 

Lusopresse- O escritor José Rodrigues dos Santos vai estar em Montreal do dia 28 ao dia 31 de maio para apresentar o seu último livro «La Clé de Salomon», que será mais tarde lançado em Portugal com o nome de «A Chave de Salomão».

Este escritor foi popularizado principalmente pela televisão, onde ainda hoje é o principal apresentador do Telejornal na RPT e colaborador permanente da CNN em Portugal.

image003 JRdos Santos.jpg

Autor prolífico, com mais de uma dúzia de livros publicados não obstante a carreira absorvente de jornalista e correspondente de guerra, neste seu novo romance José Rodrigues dos Santos dá-nos a continuação da trama do seu anterior livro de grande sucesso, «A Fórmula de Deus» (mais de 2,5 milhões de livros vendidos). Neste momento «La clé de Salomon» já se encontra entre os livros mais vendidos da França.

O facto de este romance ter sido publicado, na sua tradução francesa, antes da publicação na sua língua original, tem dado aso a alguma celeuma na ciberesfera.

Baseando-se, como é seu hábito, sobre teses científicas reconhecidas, José Rodrigues dos Santos, de forma romanceada, dá a conhecer ao público, em linguagem acessível, os meandros e as complexidades do mundo científico e filosófico.

«Assim, quando uma equipa de pesquisadores do CERN está prestes a observar com sucesso o Higgs Bosson, mais conhecido como «a partícula de Deus», o corpo de Frank Bellamy, chefe da CIA, é encontrado nas instalações do famoso laboratório em Genebra. Nas mãos da vítima, os investigadores encontram uma misteriosa mensagem: «A chave Tomás Noronha».

Designado culpado, o criptologista torna-se por algumas horas o principal alvo da CIA, estando ao mesmo tempo determinado a vingar Bellamy. Para provar a sua inocência, Tomás tem apenas uma solução: para resolver o crime coloca em risco a sua vida. Assim começa uma investigação que irá tirar o fôlego com novas descobertas científicas do herói.

«A alma existe? Será que há vida depois da morte?»

Nesta sequela para «A Fórmula de Deus», José Rodrigues dos Santos provou mais uma vez que é um dos grandes mestres do suspense. «A Chave de Salomão» é um romance que, além da ação, usa a ciência para entender as ligações incríveis que permanecem entre a mente, a matéria e o grande enigma da existência.»

O autor é representado no Canadá pela editora Interforum Editis.

Literatura
O escritor José Rodrigues dos Santos vai estar em Montreal do dia 28 ao dia 31 de maio para apresentar o seu último livro «La Clé de Salomon», que será mais tarde lançado em Portugal com o nome de «A Chave de Salomão».
Jose Rodrigues dos Santos.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020