logo
rss  Vol. XVIII - Nº 308         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

No Portus Calle – Flores, amigos e amor antigo

Texto e fotos de Maria João Sousa

O amor faz parte da vida de todos os dias mas há alturas em que nos apetece destacar algumas datas importantes e mesmo celebrá-las.  Foi o que aconteceu no sábado passado: havia que festejar o amor com o casal Vilela! Há tantos anos que se casaram que valeu a pena entregar-lhes umas rosas lindas e levar-lhes o meu abraço. Adelaide e Manuel Vilela foram convidados pela amiga de longa data, a Dra. Marlène Gauthier, de seguida o nosso amigo Joe Puga juntou-se ao grupo, assim como nós.  Mais tarde veio até ao restaurante para cumprimentar o casal aniversariante o poeta Laureano Soares.  

Adelaide Anos.JPG

Tudo aconteceu no belo e simpático restaurante Portus Calle. Lugar onde se come como os deuses e os anjos num paraíso gastronómico, graças à determinação e coragem de uma mulher portuguesa. A chefe Helena Loureiro e os seus empregados foram de uma simpatia tal que nem nos apetecia sair daquele cantinho nascido no bairro português, mesmo se a sala de jantar estava a abarrotar de gente. Foi uma tarde de sábado memorável, de tal maneira que dá gosto em breve repetir. Pedimos então ao casal Vilela que celebrem muitas vezes o amor e que não se esqueçam de convidar os amigos. Será melhor já organizarem uma festa para o próximo ano, no mesmo lugar, no mesmo dia e à mesma hora. Nós estaremos convosco, Adelaide e Vilela. E que Viva o AMOR.

Felicidades aos «noivos».

Parabéns à Helena Loureiro pela sua novíssima  aquisição «Cantinho de Lisboa».

Comunidade
O amor faz parte da vida de todos os dias mas há alturas em que nos apetece destacar algumas datas importantes e mesmo celebrá-las.  Foi o que aconteceu no sábado passado: havia que festejar o amor com o casal Vilela! Há tantos anos que se casaram que valeu a pena entregar-lhes umas rosas lindas e levar-lhes o meu abraço.
No Portus Calle.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020