logo
rss  Vol. XVIII - Nº 306         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Pelo 5° ano consecutivo

Jovens quebequenses no Mundialito

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

A Escola Desportiva Mundialito Canadá prepara-se para viajar para Portugal com uma comitiva de 75 jogadores, dos 5 aos 12 anos, que vão participar no Mundialito de Futebol do Algarve, uma competição juvenil de renome internacional. É a quinta vez que esta escola leva uma delegação deste cariz ao torneio do Algarve.

Com os 75 jovens jogadores estarão assessorando as diversas equipas cerca de 15 treinadores, com alguns pais à mistura. No total, a comitiva montrealense é constituída de 208 pessoas, um recorde desde que há cinco anos foi iniciado este projeto futebolístico.

De entre estas 208 pessoas, desta vez há um grupo de portugueses, o maior desde que há cinco anos foi iniciada esta viagem e que inclui os dois grandes responsáveis pela Escola Desportiva Mundialito Canadá, Luís Timóteo e Simão Mendes.

DSC_0525.JPG

Contudo, os responsáveis Luís Timóteo e Simão Mendes continuam a dizer que é preciso que os pais portugueses tragam os seus filhos aos treinos de captação de maneira a aumentar a presença dos jovens da nossa comunidade no projeto, que ainda é muito, muito fraca...

Domingo passado, sob o olhar de Marco dos Santos, ex-treinador do Impacto de Montreal e agora treinador da nova equipa de futebol de Otava, Fury, os jovens jogadores realizaram o último treino antes da partida, marcada para o dia 8 de abril, com o regresso previsto para o dia 21. A sessão de treinamento teve lugar, como já dissemos, domingo, pela tarde, no complexo desportivo da Federação Quebequense de Futebol, situado no 955, da avenida Bois-de-Boulogne, em Laval.

Em conversa com os dois timoneiros portugueses foi-nos dito que depois do êxito futebolístico do ano passado, quando trouxeram dois troféus, este ano eles esperam, de novo, uma participação interessante, onde não excluem a possibilidade de vencer uma das competições, visto a delegação ser formada por equipas de vários escalões, segundo a idade.

Recorde-se que esta prova conta com equipas de renome, como o Benfica, Porto, Sporting, Real Madrid, Barcelona, só para falar nestas. As formações canadianas vão, como também soubemos, defrontar alguns destes monstros do futebol mundial.

No regresso, Luís Timóteo e Simão Mendes prometeram contar para o LusoPresse todas as peripécias de mais esta «incrível aventura», que foi como descreveram mais esta ida a Portugal com uma comitiva de 208 pessoas que, diga-se desde já, é uma carga de trabalhos, a começar por colocar toda esta gente em vários aviões até chegarem ao destino. Há quem tome o avião em Montreal com destino ao Algarve... Mas há quem tenha de ir para Toronto ou zona Este dos Estados Unidos para poder seguir para o nosso país e chegar a tempo do pontapé de saída de tão importante competição.

«O nosso sonho, falhado de novo este ano, é de alugar um avião só para nós», disseram-nos.

Desporto
A Escola Desportiva Mundialito Canadá prepara-se para viajar para Portugal com uma comitiva de 75 jogadores, dos 5 aos 12 anos, que vão participar no Mundialito de Futebol do Algarve, uma competição juvenil de renome internacional. É a quinta vez que esta escola leva uma delegação deste cariz ao torneio do Algarve.
Pelo quinto ano.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020