logo
rss  Vol. XVIII - Nº 306         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 31 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Município de Arcos de Valdevez reconhecido pela Associação

Câmara Municipal reforça relações de proximidade com a comunidade emigrante no estrangeiro

Vereador Hélder Barros esteve em Bordéus por ocasião do 6º aniversário da Casa dos Arcos nesta localidade francesa

As boas relações com as comunidades de arcuenses no estrangeiro continuam a ser uma das grandes preocupações do município arcuense que, sempre que possível, as visita e apoia no desenvolvimento das suas atividades.

Neste sentido, o vereador Hélder Barros esteve recentemente na Casa dos Arcos em Bordéus por ocasião do seu 6º aniversário.

Rodeado de amigos conviveu numa festa onde se encontraram centenas de arcuenses que através da sua presença se sentiram menos longe das suas raízes e da sua terra.

Dirigindo-se à comunidade arcuense, que afluiu em grande número a esta iniciativa, o vice-presidente da autarquia sublinhou a importância da nossa diáspora para a promoção da cultura e para o próprio desenvolvimento económico do concelho. A este respeito referiu as importantes relações económicas que os nossos empresários estabelecem com clientes por intermédio desta política de proximidade com os nossos emigrantes.

Foi ainda lançado o desafio aos empresários arcuenses a residir em Bordéus que investiram em Arcos de Valdevez, quer nos Parques Empresariais, quer ao nível do turismo e da própria reabilitação urbana, onde a autarquia está a desenvolver um programa de incentivos financeiros e fiscais que criem um ambiente favorável ao investimento.

Nesta breve viagem a França, é de realçar a afetividade, alegria e satisfação com que o autarca foi recebido em todos os locais onde esteve.

Aspetos que demonstram que o querer estar mais perto da comunidade emigrante arcuense faz sentido e deverá aprofundar-se.

Portugal
Vereador Hélder Barros esteve em Bordéus por ocasião do 6º aniversário da Casa dos Arcos nesta localidade francesa
Municipio de Arcos de Valdevez.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020