logo
rss  Vol. XVIII - Nº 306         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 26 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Em Fall River, Massachusetts

Atribuídos os Prémios Internacionais da Música portuguesa (IPMA)

A segunda edição dos Prémios Internacionais da Música Portuguesa (IPMA) e a correspondente Gala realizaram-se no passado fim de semana, dias 21 e 22 de março. Os IPMAs reconhecem e premeiam feitos na indústria musical por artistas de ascendência Portuguesa. O certame, que se prolongou durante duas noites, incluiu a Gala dos IPMA e o Espetáculo dos IPMA.

A Gala dos IPMA realizou-se no Centro Cultural, situado no 205 da South Main Street, em Fall River, no estado de Massachusetts. Este evento, repleto de grandes estrelas, incluiu entrada via tapete vermelho, uma hora para cocktails, e o jantar formal. Na edição deste ano, o ator Português Diogo Morgado foi homenageado como a Personalidade do Ano dos IMPAs para 2014. Nascido em Lisboa, Portugal, Morgado transformou-se numa cara conhecida para o público americano, tanto na televisão como nas grandes telas. Ficou famoso por ter desempenhado o papel de «Jesus» na série «The Bible» (A Bíblia) na minissérie do History Channel, programa nomeado para os Emmys e que obteve os mais altos níveis de audiência para a TV-cabo em 2013, com mais de 100 milhões de espectadores. Morgado está presentemente a gravar o filme «Son of God» (Filho de Deus), no qual ele, uma vez mais, dá vida à história de Jesus Cristo. Este filme da 20th Century Fox está atualmente a rodar em cinemas em todo o país, nos Estados Unidos, e já faturou mais de 42 milhões de $US. Morgado foi nomeado a Personalidade do Ano dos IPMAs devido aos seus feitos como ator. Também atuou na série «Revenge» da ABC. A subida de Morgado ao mundo da fama abriu-lhe variadas portas para muitos outros projetos. Foi recentemente escolhido para desempenhar um dos principais papéis na série de ficção científica «The Messengers», a ser transmitida pela CW Network. Infelizmente, como a primeira fase está a ser filmada no Novo México, Morgado não pode comparecer pessoalmente à Gala, mas aceitou o prémio por vídeo.

A Gala incluiu a presença especial de todos os participantes nos IPMAs de 2014, incluindo Nuno Bettencourt, artista Luso-Americano conhecido principalmente por ser um dos fundadores da banda «Extreme» e guitarrista principal da grande estrela Rihanna durante as suas quatro últimas digressões por todo o globo.  Marco Paulo, um dos mais populares e reconhecidos artistas Portugueses das últimas cinco décadas, também esteve presente. A Gala incluiu duas atuações musicais: José Carlos, de Lowell, Massachusetts, que cativou o público com alguns fados clássicos e Michelle Ferreira, de Long Island, New York, que cantou várias das suas canções originais.

O espetáculo dos IPMA teve lugar no sábado, dia 22 de março de 2014, no Zeiterion Theatre em New Bedford, Massachusetts e abriu da melhor forma com a atuação da canção «More Than Words» por Gary Cherone e Nuno Bettencourt, da banda «Extreme», que recebeu a nomeação para os prémios Emmy pelo seu desempenho original desta canção.

Os prémios IPMA incluíram igualmente a atuação de vários artistas de destaque. Nelia (EUA), que se seguiu a Bettencourt e Cherone, entusiasmou o público com uma combinação de canções entusiasmantes de energia e emoção.

Maria De Barros (Cabo Verde) descalçou os sapatos, foi ter com o público e fez levantar a plateia. Reno (Canadá) tocou música rock que fez vibrar o público com canções originais, e Tony Gouveia (Canadá) cativou todos com a sua atuação íntima do fado. Marco Paulo não desiludiu pois cantou alguns dos seus maiores sucessos. Foi também reconhecido com a atribuição do Prémio Carreira graças aos 48 anos de atuações durante os quais vendeu mais de 4,5 milhões de discos. Bryan Wilson & Sebastian Crayn encerraram o espetáculo com uma atuação eletrizante.      

Esta é a lista dos vencedores dos vários prémios (ipmaawards.com

Bryan Wilson & Sebastian Crayn (Romania) – Dance

Joey Medeiros (USA) – Música Popular

Josh Pereira (USA) – Pop

The Procussions (USA) – Rap/Hip-Hop

Ménage (Canadá) – Rock

Fatima Santos (USA) – World Music/Fado

Fatima Santos (USA) – Song of the Year

Sandro G (USA) – «Casal Garcia» People’s Choice Award

Melisse Andrade (USA) – New Talent

O prémio «Casal Garcia» para a Canção do Ano foi decidido pelo público através do portal dos IPMA na internet. Foram recebidos votos de 66 países.

Os dois finalistas para a categoria de Novos Talentos, Melisse Andrade (de Boston) e Rachael Stark (da California) atuaram ao vivo para toda a plateia. Um painel de juízes escolheu a Melisse Andrade como vencedora. O prémio IPMA inclui uma viagem a Portugal para participar em diversos programas de televisão.

Ricardo Farias, de Massachusetts e Natasha dos Santos, de Toronto, foram os apresentadores do espetáculo.

O espetáculo foi gravado e será divulgado via internet e transmitido pela RTP Internacional (RTPi) em data a anunciar. A RTP Internacional chega a mais de 20 milhões pessoas em todo o globo. As datas das transmissões serão divulgadas no nosso portal da internet e na página oficial do Facebook.

Logo após a conclusão do espetáculo, realizou-se a festa oficial After-Party IPMA no Trio Café & Lounge em Dartmouth, Massachusetts.

As fotos da Gala e do espetáculo dos IPMA estão disponíveis para publicação, com o devido crédito, em: www.dropbox.com

Para mais informações sobre os IPMA, agradecemos que visite IPMAawards.com. Clique «Like» na página oficial dos IPMAs no Facebook para obter as últimas notícias e contento exclusivo: facebook.com/InternationalPortugueseMusicAwards

Contacto: Erik Amaral   |   press@ipmaawards.com   |   401-300-IPMA   |   IPMAawards.com

Reportagem
A segunda edição dos Prémios Internacionais da Música Portuguesa (IPMA) e a correspondente Gala realizaram-se no passado fim de semana, dias 21 e 22 de março. Os IPMAs reconhecem e premeiam feitos na indústria musical por artistas de ascendência Portuguesa. O certame, que se prolongou durante duas noites, incluiu a Gala dos IPMA e o Espetáculo dos IPMA.
Em Fall River.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020