logo
rss  Vol. XVIII - Nº 305         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 24 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

No Pico da Pedra

Criado Prémio Cidadania

Acaba de ser criado na freguesia do Pico da Pedra, ilha de S. Miguel, o «Prémio Laurinda Mota – Cidadania, Inovação e Desenvolvimento», em memória da esposa do picopedrense Octaviano Mota.

O prémio, anual, destina-se a galardoar um cidadão que se tenha distinguido, por mérito, na sua área de atividade ou contribuído para o engrandecimento do Pico da Pedra, em qualquer setor de atividade, nomeadamente nas áreas de cidadania, inovação e desenvolvimento.

O prémio tem o valor pecuniário de mil euros e é atribuído em cerimónia pública durante as comemorações do Dia do Pico da Pedra, a 16 de junho de cada ano.

Qualquer cidadão poderá candidatar-se ao Prémio Laurinda Mota, apresentando as respetivas propostas, por escrito, à Junta de Freguesia do Pico da Pedra, que possui o respetivo regulamento para consulta.

Um júri, constituído por Octaviano Mota, Osvaldo Cabral, o presidente da Junta de Freguesia e o presidente da Casa do Povo, apreciará as candidaturas no período de 2 a 15 de junho.

Açores
Acaba de ser criado na freguesia do Pico da Pedra, ilha de S. Miguel, o «Prémio Laurinda Mota – Cidadania, Inovação e Desenvolvimento», em memória da esposa do picopedrense Octaviano Mota.
No Pico da Pedra.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020