logo
rss  Vol. XVIII - Nº 305         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Lagoa apoia mais 8 instituições

O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, assinou mais oito Contratos-Programa com quatro instituições sociais, três instituições recreativas e culturais e uma instituição desportiva, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.

Segundo o edil lagoense, este apoio autárquico assume-se como um reconhecimento por todo o trabalho realizado por estas instituições que têm promovido estas áreas dentro e fora da Lagoa e, em prol do desenvolvimento social e cultural do concelho.

João Ponte reconheceu, na ocasião, que tais apoios nunca são os desejados pelas instituições pois não são suficientes para financiar os respetivos planos de atividades, sendo estas as verbas possíveis «num momento particularmente difícil, quer para as autarquias, quer para o próprio país».

Assim sendo, segundo o autarca, «é com muito esforço, que a autarquia da Lagoa tem conseguido orçamentar e manter os apoios para as instituições, apesar da crescente quebra das receitas e do acréscimo nos custos, resultante das medidas impostas pelo Governo da República que, no caso da Lagoa, representa, em 2014, um défice orçamental superior aos 200 mil euros, que teve de ser superado através do recurso à redução da despesa».

Envolvendo um montante global de cerca de 78 800 euros, a autarquia lagoense assinou protocolos com o Centro Social e Paroquial do Cabouco, Creche e Jardim-de-infância «O Ninho», Casa do Povo do Cabouco, Paróquia de Nossa Senhora dos Anjos de Água de Pau, Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, Associação Cultural e Recreativa dos Remédios, Associação Musical de Lagoa, NELAG – Núcleo de Empresários de Lagoa e Clube de Patinagem de Santa Cruz.

No final da cerimónia o autarca lagoense mostrou-se convicto de que os apoios da autarquia a que preside serão uma mais-valia na afirmação e dinamismo das instituições contempladas, que tanto dinamizam o concelho contribuindo para o nosso desenvolvimento e engrandecimento.

Açores
O Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, João Ponte, assinou mais oito Contratos-Programa com quatro instituições sociais, três instituições recreativas e culturais e uma instituição desportiva, numa cerimónia que teve lugar no salão nobre do edifício dos Paços do Concelho.
Lagoa apoia mais 8 instituicoes.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020