logo
rss  Vol. XVIII - Nº 304         Montreal, QC, Canadá - domingo, 16 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Cavaco termina visita ao Canadá,

Objetivo foi impulsionar relações bilaterais

Toronto, Ontário - O Presidente da República terminou uma visita de dois dias a Toronto, que teve como objetivo impulsionar as relações políticas, comerciais e o investimento entre Portugal e o Canadá.

No último dia de uma viagem de cinco dias, que no início da semana o levou também a São Francisco, nos Estados Unidos da América, o chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, começou por ter um encontro com membros da Federação Luso-Canadiana de Quadros e Empresários.

Depois de na sexta-feira ter traçado como «objetivo muito preciso» da deslocação ao Canadá impulsionar as relações política, comerciais e o investimento em Portugal, que «se encontram a um nível muito baixo e muito aquém das suas potencialidades», Cavaco Silva aproveitou o encontro para explicar aos empresários canadianos e luso-canadianos a situação atual de Portugal e apresentar o país como tendo «uma localização competitiva para o investimento».

"O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo, é um país com 34 milhões de habitantes e, no entanto, é apenas o 25.º cliente de Portugal», referiu na sexta-feira o Presidente da República.

A meio da manhã, o Presidente da República recebeu o ministro do Comércio Externo do Canadá, seguindo depois para uma visita à Luso-Canadian Charitable Society de Toronto, o único centro de apoio social e médico, sem fins lucrativos, existente no Canadá, que ajuda portugueses e luso-descendentes idosos ou portadores de deficiência, motora ou mental.

O último ponto da agenda do chefe de Estado no Canadá foi um encontro com o ministro dos Negócios Estrangeiros federal.

Portugal
O Presidente da República terminou uma visita de dois dias a Toronto, que teve como objetivo impulsionar as relações políticas, comerciais e o investimento entre Portugal e o Canadá.
Cavaco termina.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020