logo
rss  Vol. XVIII - Nº 304         Montreal, QC, Canadá - terça-feira, 02 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Carlos Leitão

Candidato pelo Partido Liberal do Quebeque

O nosso compatriota e reputado economista, Carlos Leitão, vai-se candidatar nas próximas eleições a deputado na circunscrição de Robert-Baldwin, no oeste da ilha de Montreal, em representação do Parti libéral du Québec (PLQ).

Figura bem conhecida do meio da finança, Carlos Leitão é presentemente o economista principal do Banco Laurentienne, depois de já ter trabalhado para o Banco Royal, em Toronto e Montreal.

CARLOS Leitao DSC_0843.JPG
Carlos Leitão quando passou recentemente nos estúdios do Canal ICI para dar uma entrvista à equipa portuguesa da LusaQ TV, na foto, da esquerda para a direita, representada por Carlos do Rio, Carlos de Jesus e Norberto Aguiar. Alexandra Mendes também esteve na LusaQ TV pelo mesmo motivo.
Foto  - LusoPresse

Como tivemos ocasião de noticiar a seu tempo*, em 2008, Carlos Leitão foi considerado pela Agência de Notação Bloomberg como o segundo melhor economista no mundo. É sem contestação um especialista económico de grande reputação em todo o Canadá. Lembramos aos nossos leitores que Bloomberg tinha avaliado o trabalho de 126 profissionais que se tinham pronunciado sobre os índices económicos americanos num espaço de tempo compreendido entre 2006 e 2008. Com uma precisão de 65%, Carlos Leitão chegou a uma unha negra do primeiro lugar. Também muito recentemente este nosso compatriota foi entrevistado pelo programa de televisão LusaQ.tv no quadro da divulgação dos portugueses que merecem ser conhecidos da comunidade.

Há grandes possibilidades que Carlos Leitão consiga fazer-se eleger naquele distrito eleitoral que tem sido fiel ao PLQ com largas maiorias.

Com o anúncio desta candidatura, assim como a do Dr. Gaétan Barrette, antigo candidato da Coligation Avenir Québec (CAQ) e da professora universitária Dra. Hélène David, irmã de Françoise David, líder do Parti Québéc solidaire, os liberais parecem ter retomado um pouco mais de ânimo para enfrentar a próxima contenda eleitoral.

* www.lusopresse.com

Política Quebequense
O nosso compatriota e reputado economista, Carlos Leitão, vai-se candidatar nas próximas eleições a deputado na circunscrição de Robert-Baldwin, no oeste da ilha de Montreal, em representação do Parti libéral du Québec (PLQ).
Carlos Leitao.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020