logo
rss  Vol. XVIII - Nº 303         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Governo canadiano...

Plano para sistema de imigração «mais rápido e flexível»

Otava - O ministro da Imigração e Cidadania canadiano, Chris Alexander, anunciou recentemente o Plano de Ação Económica (EAP, sigla em inglês) 2014 para permitir um sistema de imigração «mais rápido e flexível».

Segundo o plano, o governo vai criar novos programas piloto para ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho e necessidades económicas do Canadá.

«O nosso Governo está focado em atrair empresários experientes e angariar capital que irá contribuir para o sucesso da nossa economia a longo prazo», disse o ministro.

Chris Alexander afirmou ainda que o Governo continuará a focar-se «nos programas de imigração económica que façam sentido para o Canadá, garantindo as necessidade económicas e do mercado de trabalho que estão a ser cumpridas, agora e no futuro».

O Governo pretende acabar com o Programa de Investidor Federal Imigrante (IIP) e com o Programa Federal Empreendedor (EN). Segundo o executivo, o IIP gera benefícios económicos limitados ao Canadá.

Pesquisas mostram que os investidores que são imigrantes pagam menos do que outros imigrantes, são menos propensos a ficarem no Canadá a médio e longo prazo e muitas vezes não têm as competências necessárias, incluindo a proficiência da língua oficial, para a integração, como têm outros imigrantes provenientes dos mesmos países.

Em substituição destes programas, o Governo canadiano pretende criar programas-piloto mais centrados e eficazes que garantam que os imigrantes que vão para o Canadá possam proporcionar benefícios significativos para a economia canadiana e os detalhes das novas medidas serão anunciados nos próximos meses.

No âmbito Programa do Investidor Imigrante, o Canadá assegurava a residência permanente em troca de uma garantia de 800 mil dólares de empréstimo (antes de 2010 a quantia era apenas de 400 mil dólares).

Ao longo de 20 anos de carreira, um imigrante investidor paga cerca de 200 mil dólares menos no imposto sobre o rendimento do que um trabalhadores federal especializado, e quase 100 mil dólares a menos do que uma pessoa que cuida de crianças e idosos, por exemplo.

Política Nacional
O ministro da Imigração e Cidadania canadiano, Chris Alexander, anunciou recentemente o Plano de Ação Económica (EAP, sigla em inglês) 2014 para permitir um sistema de imigração «mais rápido e flexível».
Canada emigracao.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020