logo
rss  Vol. XVIII - Nº 302         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 15 de Julho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na festa de sexta-feira passada…

Associação Portuguesa faz pela vida

Anália Narciso

Por Anália Narciso

Diz-se que a maior parte dos clubes e associações da comunidade têm dificuldades em recrutar dirigentes. Também se diz que essa maioria tem problemas financeiros graves. Pode ser. Mas é coisa que não podemos confirmar... Contudo, também sabemos que há quem se esforce para mudar o sentido das coisas nesse domínio. E esse esforço vem de dirigentes associativos como de pessoas do exterior das organizações. Está neste caso Carlos Ferreira, do Grupo Ferreira, que tem ajudado quem se lhe dirige, com particular incidência a Associação Portuguesa do Canadá, que ainda não há muito tempo beneficiou dum investimento de uma soma significativa, direcionada para melhoramentos estruturais.

APC 3.JPG

Na sexta-feira passada, nas suas instalações, foi levado a efeito um jantar, «entre amigos?», para angariar fundos para a Associação. E quem esteve por detrás da iniciativa? Claro, o Carlos Ferreira!

Muito bem preparado, não tivesse a chancela do novo chefe do Ferreira Café, João Dias, o jantar de sexta-feira à noite foi muito participado, de caras conhecidas na comunidade mas também de outras gentes que quiseram colaborar com a Associação através do carisma do seu promotor, no caso o Carlos Ferreira (presente também o Chefe Marino Tavares).

Um porto à chegada, a sopa da pedra, alheiras com grelos e coelho à caçadora ou bacalhau à Castelo Branco fizeram as delícias dos presentes. E que dizer do creme de castanha, sorvete de pera bêbada, sobretudo quando se tem um «fraco» pelas coisas doces? A lista de vinhos, disposta em cima da mesa, também era de topo. O preço era acessível – 45,00 $ – e tinha por missão primeira reverter os seus ganhos para a Associação Portuguesa do Canadá.

APC 4.JPG
no dia em que Carlos Ferreira comemorou mais um aniversário de nascimento, a associação Portuguesa esteve cheia de amigos.
Foto  - LusoPresse

Para além do jantar, a organização da festa também quis contar com músicos da Comunidade. Foi por isso que Jordelina Benfeito, Luís Duarte e António Moniz estiveram presentes. Cantaram e tocaram algumas das melodias mais importantes dos seus repertórios, nos casos da Jordelina Benfeito e do Luís Duarte, dois dos maiores valores musicais da comunidade, enquanto António Moniz dedilhou as cordas da sua guitarra, beneficiando do acompanhamento do Luís.

E antes que fossem cantados os parabéns ao Carlos Ferreira por mais um aniversário, que nos parece estar a caminho do fim dos cinquenta, o homem forte do Grupo Ferreira ainda havia de pedir para que a Comunidade Portuguesa apoie a Associação Portuguesa pois que se não, «... o risco é que tudo se acabe...». Todos aplaudiram!

A festa, transformada em pegada confraternização, terminou pela uma da madrugada.

Comunidade
Diz-se que a maior parte dos clubes e associações da comunidade têm dificuldades em recrutar dirigentes. Também se diz que essa maioria tem problemas financeiros graves. Pode ser. Mas é coisa que não podemos confirmar... Contudo, também sabemos que há quem se esforce para mudar o sentido das coisas nesse domínio.
Na festa de sexta.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020