logo
rss  Vol. XVIII - Nº 301         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural

Assembleia Municipal aprova Voto de Louvor

Em sessão da Assembleia Municipal realizada no dia 30 de dezembro, foi aprovado por unanimidade, o voto de louvor à Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau pela celebração do seu 150º aniversário.

Banda Fraternidade de Agua de Pau.JPG

Trata-se de uma forma de reconhecer o importante contributo dos maestros, músicos e indivíduos pertencentes aos órgãos sociais desta instituição, em que a autarquia lagoense demonstra uma profunda gratidão. A forma exemplar como tem cumprido a sua função social e cultural torna a Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural merecedora do mais vivo apreço e digna de público louvor.

Para o executivo camarário da Lagoa, ao longo dos últimos 150 anos, a Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural tem desempenhado, com brilhantismo, dedicação e entusiasmo, a sua missão primordial: contribuir para o progresso cultural do concelho de Lagoa, servindo um ideal de cariz musical, concretizado na sua participação assídua em festas religiosas e populares, em concertos, em efemérides e demais ocasiões solenes.

Durante o seu percurso, a Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural tem sabido incentivar a cultura musical como valor identitário da comunidade pauense, estabelecendo, assim, uma ligação inequívoca entre as suas gerações mais velhas e as mais novas. Por isso, continua bem viva e, sobretudo, renovada, porque soube adequar o seu repertório às exigências da nossa sociedade, aliando o tradicional ao contemporâneo.

Música
Em sessão da Assembleia Municipal realizada no dia 30 de dezembro, foi aprovado por unanimidade, o voto de louvor à Sociedade Filarmónica Fraternidade Rural de Água de Pau pela celebração do seu 150º aniversário.
Sociedade Filarmonica Fraternidade Rural.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020