logo
rss  Vol. XVIII - Nº 301         Montreal, QC, Canadá - domingo, 16 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Impacto de Montreal

Nova época está à porta

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Neste período que mediou o natal e a saída do LusoPresse, os responsáveis do Impacto de Montreal apresentaram um novo treinador e contrataram dois novos jogadores. Aquele veio das fileiras do Chicago Fire, depois de ter sido demitido pelos dirigentes da cidade dos Ventos. Estes últimos vieram depois de terem sido recrutados na «Feira de valores» realizada a 16 de janeiro.

Sem nomes sonantes, o Impacto prepara-se para entrar na sua terceira época de MLS. E neste terceiro ano, a formação de Montreal conta com o seu terceiro treinador, depois de Jesse March e Marco Schallibaum, em 2012, e 2013, respetivamente. Agora, para 2014, o técnico será Frank Klopas, americano, tal como March, mas de origem grega. Parece que, como jogador foi muito razoável, tendo mesmo sido internacional pelo seu país – aconteceu o mesmo com Jesse March.

Mas a surpresa foi mesmo o afastamento do treinador suíço, que levou a equipa à fase das eliminatórias, que era o que lhe tinha sido pedido pelo presidente Joey Saputo. É que depois de uma carreira excelente em três quartos da época, a parte final da temporada acabou por ser penosa, com várias derrotas, que não afastaram o Impacto da fase final por apenas um ponto. Para além disso, no primeiro jogo dos play-offs, a partida perdida por 3-0 (diante do Dynamo de Houston), acabou por ser má de mais, pelo resultado, que eliminou a equipa, e pelo comportamento de alguns jogadores, tendo o Impacto terminado a contenda com nove unidades apenas... E como, muitas vezes, as últimas impressões são as que contam...

Impacto Fran Koplas DSC_0703.JPG
Fran Koplas

O que impressionou aos olhos de muita gente a saída de Marco Schallibaum foi o tempo que mediou o seu despedimento. Do fim da época até à troca de treinador houve um tempo infinito, que a todos deu a sensação de que o suíço seria de novo treinador do Impacto em 2014. De resto, ele tinha contrato para isso... Mas, surpresa! De repente, sem quase se dar por isso, Marco Schallibaum é avisado do seu afastamento e, poucos dias depois, estava-se na apresentação do americano...

Por tudo e como tudo se passou, Frank Klopas, que também foi despedido da sua equipa, mas agora com tempo, isto é, logo que acabou a temporada, tem um enorme peso sobre os seus ombros, o que é o mesmo que dizer, levar o Impacto, pelo menos, a alinhar nas eliminatórias de fim de ano e ser campeão do Canadá. Se isso não for conseguido, a nossa previsão é que em 2015 estaremos aqui apresentando um novo timoneiro para os azuis e pretos de Montreal.

Dois recrutas

Para reforçar a equipa em 2014, os dirigentes do Impacto foram buscar dois jovens jogadores, recrutados naquilo que chamamos de a «Feira de valores» da MLS. Eric Miller, de 20 anos, defesa lateral direito, mas que pode alinhar ao centro da defesa, foi a primeira escolha. Como segunda presa, George Malki, de 21 anos e médio, americano como o seu companheiro. Os olheiros da equipa quebequense dizem-se satisfeitos com estes dois jovens jogadores. Sabe-se agora que podem haver outras trocas com outras equipas, cada uma acudindo às suas necessidades.

Mais adiante falaremos nas partidas e chegadas de jogadores do Impacto e outras formações.

Pré-época

O Impacto inicia a temporada 2014 já a partir do dia 27 de janeiro. A sua primeira competição de pré-época será em Orlando, na Florida, um torneio que venceu em 2013.

Por sua vez, o Campeonato da Major League Soccer (MLS) começa no dia 8 de março próximo. Nesse dia, o Impacto estará em Dallas (Texas) defrontando o FC Dallas.

Desporto
Neste período que mediou o natal e a saída do LusoPresse, os responsáveis do Impacto de Montreal apresentaram um novo treinador e contrataram dois novos jogadores. Aquele veio das fileiras do Chicago Fire, depois de ter sido demitido pelos dirigentes da cidade dos Ventos. Estes últimos vieram depois de terem sido recrutados na «Feira de valores» realizada a 16 de janeiro.
Impacto de Montreal.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020