logo
rss  Vol. XVIII - Nº 301         Montreal, QC, Canadá - domingo, 23 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Futebol:

Os Melhores do Canadá

No Canada 2015 Christine Sinclair.jpg
Christine Sinclair

Como um pouco por todo o Mundo, as ligas e federações de futebol elegem os melhores jogadores do ano. O Canadá não foge à regra e vai daí escolheu os dois atletas, feminino e masculino, que mais se distinguiram em 2013.

Participaram na escolha os jornalistas, dirigentes e técnicos (com carteira nacional) de todo o país, do Quebeque ao Yukon, da Nova Escócia ao Ontário e do Manitoba a Alberta. O resultado deu como melhor jogadora a fantástica Christine Sinclair, natural de Burnaby, na Colômbia Britânica.

Com esta escolha, a décima consecutiva, Christine Sinclair alberga 11 títulos de melhor jogadora de futebol do Canadá, um recorde mundial a todos os níveis, entre homens e mulheres.

Com 200 seleções e mais de 100 golos marcados pela equipa do Canadá, a jogadora do Timbers de Portland (Oregon, USA), que também acaba de se sagrar campeã nos Estados Unidos por esta equipa, só tem mesmo a falta de um título individual no plano mundial, pois que apesar de ser sempre selecionada para a Bola de Ouro da FIFA, sempre tem ficado infelizmente pela última fase de escolha, isto é, imediatamente antes da escolha das três finalistas...

Em termos masculinos, o jogador escolhido foi Will Johnson, também do Timbers de Portland, que bateu no sprint final Atiba Hutchinson e Patrice Bernier, este do Impacto de Montreal. Will Johnson rende precisamente Atiba Hutchinson, que foi o vencedor em 2012.

Wiil Johnson e Julian Guszman.jpg
Will Johnson

Os nossos votos

Para jogadora do ano, a nossa escolha recaiu, precisamente, na avançada Christine Sinclair (primeiro lugar, 5 pontos). Diana Matheson, média, (segundo lugar, 3 pontos) e Erin McLeod, guarda-redes (terceiro lugar, 1 ponto), completaram o nosso ramalhete.

Quanto ao jogador do ano, o nosso primeiro lugar também foi para o médio Will Johnson (5 pontos). Nos lugares imediatos pusemos uma cruz nos nomes do extremo Russel Teibert (3 pontos) e do médio Patrice Bernier, 1 ponto). Teibert acabaria por terminar no quarto posto.

Presença lusitana

A novidade foi a escolha do jovem Dylan Carreiro, de Winnipeg, como melhor jogador dos Sub-20. Cheio de talento, Carreiro está neste momento nas hostes do clube inglês Queen Park Rangers.

Desporto
Como um pouco por todo o Mundo, as ligas e federações de futebol elegem os melhores jogadores do ano. O Canadá não foge à regra e vai daí escolheu os dois atletas, feminino e masculino, que mais se distinguiram em 2013.
Futebol.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020