logo
rss  Vol. XVII - Nº 300         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 03 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Clube Oriental

Comemora 35 anos de luta

Anália Narciso

Reportagem de Anália Narciso

O Clube Oriental Português de Montreal esteve em festa no passado dia 7 de dezembro quando, na sua sede, por sinal bem preenchida de público, comemorou os seus 35 anos.

Decidiram os seus dirigentes, para comemorar data tão significativa, organizar um jantar assaz bonito, principalmente por ter muita gente, claro, com a presença de um leque de artistas que pudesse trazer ainda mais brilho ao promovido evento.

Não se enganaram os responsáveis orientalistas.

Oriental presidente DSC_0621.JPG
O presidente Fernando Claudio.

Vieram para participar no serão dedicado aos 35 anos do Clube Oriental o Conjunto Contacto, um agrupamento por demais conhecido dos clubes e associações portugueses, o Vítor Vilela, que para além de apresentar parte do seu reportório, ainda cantou o hino do Oriental, que ele próprio criou, o grupo folclórico de origem polaca, de nome Teza, e o convidado especial, vindo expressamente dos Estados Unidos, Eduardo de Deus. Fátima Miguel, presente, também subiu ao palco.

Resta dizer que todos deram o seu melhor. Mas como novidade, os jovens polacos excederam as expectativas, com as suas danças espetaculares, de brilho estético e de força física.

Num dos intervalos da soirée, o presidente Fernando Cláudio falaria para o novo programa de televisão português LusaQ Tv das dificuldades que o Clube Oriental tem vivido ultimamente, quase todas ligadas à falta de gente que queira dar um pouco do seu tempo ao Clube. A falta da juventude também foi analisada pelo veterano presidente.

Oriental polacos DSC_0625.JPG
Espetaculares as danças do grupo polaco Teza, como vimos no Clube Oriental.

Com instalações avaliadas em cerca de um milhão de dólares, o Clube Oriental dá mostras de que, por este lado, tem o futuro nitidamente assegurado.

Comunidade
O Clube Oriental Português de Montreal esteve em festa no passado dia 7 de dezembro quando, na sua sede, por sinal bem preenchida de público, comemorou os seus 35 anos.
Clube Oriental.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020