logo
rss  Vol. XVII - Nº 299         Montreal, QC, Canadá - segunda-feira, 30 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Os 60 anos da Comunidade na Galeria 3C

Os amadores de arte estiveram em grande número na inauguração da exposição

Jules Nadeau

Por Jules Nadeau

Vários admiradores das artes visuais, representadas por nada menos de seis artistas portugueses, reuniram-se na Galeria 3C no dia 13 de novembro passado para a inauguração da exposição «Du Portugal au Canada».

Três artistas de Portugal estavam representados na galeria da rua Meilleur, ou seja, Júlio Pomar, José de Guimarães e Rico Sequeira. Três outros de Montreal, Joseph Branco, Carlos Calado e o fotógrafo Fernando dos Santos.

Para esta exposição coletiva sublinhando o 60º aniversário da chegada dos primeiros compatriotas a este país, os três artistas de Montreal estavam presentes no meio dum público entusiasta falando tanto francês, como chinês ou português. Todos estavam contentes de conhecer os nossos artistas locais. (Ver o número precedente do jornal para as entrevistas com cada um deles.)

CLAUDIA CHIN DSC_0118.JPG
Cláudia Chin com alguns amigos próximos.
Foto Jules Nadeau - LusoPresse

Visivelmente orgulhosa do sucesso desta soirée, segundo as suas próprias palavras, Claudia Chin quis exprimir os seus agradecimentos a várias pessoas da comunidade por intermédio do LusoPresse.

«Eu gostaria de agradecer ao Sr. Cônsul-geral Fernando Demée de Brito pelo seu apoio ao projeto, assim como ao Professor Luís de Moura Sobral pelos seus conselhos», declarou a diretora da galeria.

«Preciso também de agradecer à Helena Loureiro pela sua generosidade em preparar um buffet extraordinário para os convidados e à Clementina Santos por me ter referido a pessoas da sua rede de contactos. Um obrigado especial à minha colaboradora Leonora Moncada que foi uma pessoa chave na divulgação do evento.»

Claudia CHIN DSC_0173.JPG
Na ordem habitual, Carlos Calado, Cláudia Chin, Fernando dos Santos, Leonora Moncada e Joseph Branco.
Foto Jules Nadeau - LusoPresse

«E por fim, claro, um "muito obrigado" aos artistas que aceitaram participar neste projeto muito especial. Esta exposição não só é uma comemoração dos 60 anos de aniversário da comunidade portuguesa no Canadá, mas é também uma comemoração de todos os artistas portugueses do mundo.»

Mencionemos que a inauguração da próxima exposição da galeria 3C será no dia 11 de dezembro das 19 às 21 horas. Intitulada «Interlude», esta exposição aberta ao público até 25 de janeiro próximo, permite ver as obras de seis artistas: Michelle Bronner, Stewart Fletcher, Ilinca Ghibu, Dorothy Grostern, Steven Orner e David Whiteside. Para as horas de abertura e mais pormenores: 3Cgallery.com.

Artes
Vários admiradores das artes visuais, representadas por nada menos de seis artistas portugueses, reuniram-se na Galeria 3C no dia 13 de novembro passado para a inauguração da exposição «Du Portugal au Canada».
Claudia Chin.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020