logo
rss  Vol. XVII - Nº 297         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 29 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Vítor Gonçalves assina...

«Pensamentos» poéticos

Raquel Cunha

Por Raquel Cunha

No passado domingo, dia 27 de outubro, o Clube Portugal de Montreal foi palco do lançamento do livro «Pensamentos» de Vítor Gonçalves. A cerimónia realizou-se pelas 17 horas, com a casa meio cheia. Com o prefácio de Joaquina Pires, este livro pretende expressar os mais íntimos pensamentos que o autor foi passando para o papel nos últimos anos. «Já há uns anos que escrevo o que me vai na alma, pensamentos que me afligem em momentos de nostalgia, de saudades do meu país, mas também em momentos positivos, em que penso na minha família e na vida em geral. Reflito também sobre as mudanças do mundo, as injustiças que vemos».

Vitor Goncalves 27-10-2013 (3).JPG

Este livro, escrito em forma de poesia, é um mostrar de alma deste português oriundo de Torres Novas, emigrado por cá há quase 25 anos. Muitos o conhecem como o simpático secretário do referido clube, mas muitos hão de se surpreender com esta amostra do que de poético lhe corre na alma.

Livros
No passado domingo, dia 27 de outubro, o Clube Portugal de Montreal foi palco do lançamento do livro «Pensamentos» de Vítor Gonçalves. A cerimónia realizou-se pelas 17 horas, com a casa meio cheia. Com o prefácio de Joaquina Pires, este livro pretende expressar os mais íntimos pensamentos que o autor foi passando para o papel nos últimos anos.
Vitor Goncalves assina.doc
no
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020