logo
rss  Vol. XVII - Nº 297         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Emigrantes açorianos

«Os verdadeiros embaixadores»

 

O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou, em Ponta Delgada,

que não há «ninguém melhor" do que os emigrantes açorianos para serem os »verdadeiros embaixadores» do Destino Açores.

Vítor Fraga, que falava segunda-feira à noite no jantar do 18.º Encontro Internacional de Turismo, uma iniciativa do jornal O Emigrante/Mundo Português, referiu-se aos emigrantes açorianos, mas também a todos os presentes nesta reunião, que têm a oportunidade de contactar de forma direta com o Destino Açores, considerando que «terão essa vontade e se sentirão estimulados por tudo aquilo" que o arquipélago tem para oferecer.

Numa referência específica à estratégia de desenvolvimento da promoção do Destino Açores junto das comunidades emigrantes e dos mercados naturais dos EUA e do Canadá, Vítor Fraga revelou que o novo sistema tarifário será colocado nos canais de distribuição da SATA já a 28 de outubro.

Este novo sistema tarifário, recentemente anunciado pelo Presidente do Governo Regional, «irá possibilitar reduções nas tarifas atuais entre 16% e 57%», passando os Açores a «ter preços muito competitivos para que, quem nos quiser visitar, possa cá vir».

Nesta estratégia de desenvolvimento para a América do Norte será aumentada a acessibilidade através do incremento do número de voos, que chegarão a ser diários para Boston nos meses de julho e agosto, enquanto para Toronto chegarão a seis ligações semanais.

Na época baixa, existirão, no mínimo, três voos semanais para Boston e dois para Toronto.

Para Vítor Fraga, pretende-se »incrementar a acessibilidade", de forma a »captar mais fluxos turísticos para a Região", mas também permitindo que as comunidades emigrantes tenham condições de visitar os Açores »com maior regularidade e maior assiduidade".

Na sua intervenção, o Secretário Regional salientou ainda que esta nova estratégia possibilita também a realização de viagens por curtos períodos de tempo, já que a oferta de acessibilidade disponibilizada no mercado «permite, a quem quiser, fazer short-breaks nos Açores».

Os Açores, frisou Vítor Fraga, são «a porta da Europa», defendendo que é desta forma que o Destino Açores se tem que apresentar «perante o continente americano».

«Qualquer norte-americano que queira visitar a Europa, tem uma boa forma de o fazer: basta vir aos Açores», afirmou o Secretário Regional do Turismo e Transportes.

Emigração
O Secretário Regional do Turismo e Transportes afirmou, em Ponta Delgada,
VISITAR os ACORES.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020