logo
rss  Vol. XVII - Nº 297         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

ACIB abre mercado brasileiro dos têxteis

Governo do Estado da Bahia apoia Polo Têxtil da ACIB com incentivos e crédito

Acordo assinado em Lisboa com a ACIB

Numa jornada intensa de trabalho a ACIB lançou as bases essenciais para o Polo Industrial Têxtil que construirá na Bahia-Brasil, com o apoio do Governo do Estado da Bahia e de investidores locais.

João Albuquerque, Presidente da ACIB e Eduardo Salles, Secretário de Estado da Agricultura do Governo do Estado da Bahia foram recebidos no Ministério da Economia pelo Senhor Secretário de Estado Adjunto e da Economia do Governo Português, Leonardo Mathias, a quem apresentaram o acordo de cooperação que assinariam à tarde.

Ao Governante Português foram também apresentados os investimentos multissetoriais para Portugal que a ACIB está a captar no Brasil e que necessitam do melhor acolhimento por parte do Governo Português.

Leonardo Mathias, Secretário de Estado Adjunto e da Economia, congratulou-se pelo trabalho da ACIB tendo disponibilizado todo o empenho do Ministério da Economia para auxiliar os investimentos recíprocos referidos, tendo enfatizado que hoje o Governo Português tem eficiência em auxiliar este tipo de investimentos.

Na receção à comitiva da ACIB e do Governo do Estado da Bahia, os Prefeitos que a integravam, bem como o Deputado Federal João Leão, fizeram questão de referir ao Secretário de Estado Leonardo Mathias que vão dar todo o tipo de apoio à instalação do polo industrial têxtil da ACIB, incluindo ao nível de terrenos, crédito e isenções fiscais.

João Albuquerque, Presidente da ACIB fez questão de realçar que este Polo industrial, com as condições que o Governo do estado da Bahia concede, dá acesso direto ao mercado interno brasileiro de 200 milhões de pessoas e é uma porta ao mercado alargado do Mercosul.

O acordo foi assinado à tarde na Assembleia da República, na sala dos Negócios Estrangeiros, na presença da Deputada Mónica Ferro, Coordenadora do Grupo Parlamentar do PSD na Comissão de Negócios Estrangeiros e Comunidades Portuguesas.

Na Cerimónia de assinatura, Eduardo Salles, Secretário de Estado do Governo da Bahia reafirmou que o seu Governo tudo fará para que este polo industrial têxtil da ACIB, tenha os máximos apoios e créditos públicos e da banca, que permitam a sua viabilização na Bahia.

Destaque para a presença nesta cerimónia dos Presidentes das principais Associações Empresariais do setor do agro negócio do Estado da Bahia, que vieram a Portugal manifestar o seu empenho a este polo têxtil e vontade dos seus associados em integrarem parcerias, fazendo investimentos conjuntos.

O Estado da Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil e tem fortes expectativas de vir a ser um player importante na indústria têxtil ao incorporar este polo na sua cadeia de valor.

O facto da assinatura de acordo se ter realizado no marco enquadrado da Assembleia da República veio reforçar junto do Governo da Bahia a importância estratégica desta parceria.

Brasil
Numa jornada intensa de trabalho a ACIB lançou as bases essenciais para o Polo Industrial Têxtil que construirá na Bahia-Brasil, com o apoio do Governo do Estado da Bahia e de investidores locais.
Governo do Estado da Bahia apoia Polo Textil.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020