logo
rss  Vol. XVII - Nº 296         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 29 de Maio de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Na Missão Nossa Senhora de Fátima

Filarmónica em exposição

LusoPresse – Está patente ao público no decorrer de todo este mês de outubro uma exposição sobre a Filarmónica do Divino Espírito Santo. Esta exposição aparece no âmbito dos 30 anos da Missão Nossa Senhora de Fátima de Laval e dos 25 anos da

Filarmonica de LAVAL DSC_0486.JPG

igreja do mesmo nome. Trata-se de uma promoção sugerida pelo pároco Carlos Dias, que decidiu por as instalações da Missão ao dispor de todos os organismos comunitários portugueses de Laval, um em cada mês, que queiram dar largas à apresentação do que é a vida do seu organismo.

Na exposição da Filarmónica podemos apreciar vários artefactos, mormente fotografias, xailes, recortes de jornais, etc. Um vídeo também dá conta de algumas das passagens mais significativas da vida deste agrupamento musical que nasceu em 1978, depois de uma cisão com a Filarmónica Portuguesa de Montreal.

Filarmonica Laval DSC_0484.JPG

Recorde-se que foram primeiros fundadores da Divino Espírito Santo de Laval – se bem que tenha chão desde há muitos anos em Montreal – Olímpio Teixeira, António Reis e Viriato Pacheco.

Comunidade
LusoPresse – Está patente ao público no decorrer de todo este mês de outubro uma exposição sobre a Filarmónica do Divino Espírito Santo.
Na Missao Nossa Senhora de Fatima.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020