logo
rss  Vol. XVII - Nº 294         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Criado nos Açores

Dia do Imigrante

O Diretor Regional das Comunidades afirmou no fim de semana, em Angra do Heroísmo, que é «visível» no arquipélago dos Açores uma «presença multicultural» que permite ter uma Região «mais plural e mais aberta ao mundo».

Paulo Teves, que falava na abertura das comemorações do Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural, uma iniciativa da Associação dos Imigrantes nos Açores, salientou a importância desta atividade para promover a convergência cultural.

«Esta iniciativa promove a convergência cultural, permite partilhar experiências e saberes, contribuindo, por um lado, para a plena integração de quem escolheu os Açores como nova residência e, por outro, para a preservação e dinamização das diversas culturas», afirmou o Diretor Regional das Comunidades.

«Os açorianos, pela sua história emigratória, têm a perceção e o conhecimento do que significa emigrar», frisou.

Na sua intervenção, Paulo Teves referiu ainda o contributo que, ao longo dos anos, as comunidades imigradas nos Açores têm dado para o desenvolvimento e para o progresso do arquipélago.

O Dia do Imigrante e do Diálogo Intercultural é uma iniciativa da AIPA – Associação dos Imigrantes nos Açores, com o apoio do Governo Regional e da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.

Esta comemoração surge na sequência de um desafio lançado pela AIPA a todos os municípios da Região para, localmente, instituírem um dia dedicado à imigração.

Durante o dia foi possível assistir no Alto das Covas, na cidade Património da Humanidade, a diversas atuações musicais, gastronomia, artesanato e exposições de diversas nacionalidades, representativas das comunidades imigradas na ilha Terceira.

Açores
O Diretor Regional das Comunidades afirmou no fim de semana, em Angra do Heroísmo, que é «visível» no arquipélago dos Açores uma «presença multicultural» que permite ter uma Região «mais plural e mais aberta ao mundo».
Dia do imigrante.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2019