logo
rss  Vol. XVII - Nº 292         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

ACIB fomenta formação em 420 empresas

Mais empresas envolvidas e elevadas taxas de empregabilidade

ACIB BP_FORM_1.jpg

«Mecatrónica Automóvel» e «Eletrónica e Telecomunicações», são os novos cursos de formação profissional que a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) está a promover na região e que envolvem a participação de 34 empresas do distrito de Braga.

Atualmente a ACIB promove um total de 30 cursos – no âmbito do Sistema de Aprendizagem do IEFP – que incluem formação em sala e em empresas, designada Formação Dual. No total são 451 jovens envolvidos e 420 empresas, nas quais os formandos fazem Prática em Contexto de Trabalho (PCT), desde o primeiro ano.

Através desta formação «centenas de jovens encontram nas empresas envolvidas e na formação (PCT), o elo de ligação à realidade empresarial da região, contribuindo de forma efetiva para a aquisição de competências profissionais e preenchendo necessidades reais das empresas onde estão», afirma João Albuquerque, presidente da ACIB.

Num contexto global de grandes dificuldades e restrições a nível económico, empresarial e do emprego, a ACIB participa na execução desta tipologia de ação desde 1990, uma vez que o Sistema de Aprendizagem do IEFP se tem assumido como um instrumento decisivo para o futuro profissional dos jovens, para a competitividade das empresas e para o incremento do PIB. Ao longo dos anos a Associação já envolveu milhares de jovens, com elevadas taxas de empregabilidade.

O modelo de Formação Dual que caracteriza o Sistema de Aprendizagem do IEFP é um exemplo de sucesso, que garante uma formação escolar e profissional de excelência (com equivalência ao 12º ano de escolaridade), ao mesmo tempo que acompanha os jovens e a sua imersão no mercado do trabalho.

Comércio
«Mecatrónica Automóvel» e «Eletrónica e Telecomunicações», são os novos cursos de formação profissional que a Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB) está a promover na região e que envolvem a participação de 34 empresas do distrito de Braga.
ACIB fomenta Formacao em 420 empresas.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2019