logo
rss  Vol. XVII - Nº 285         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Maratona Monbike na Lagoa

Uma promoção de sucesso

Sucesso é o termo que melhor define a 1ª edição da Maratona Monbike que se realizou no concelho de Lagoa. No domingo, dia 24 março, cerca de 125 ciclistas participaram nesta prova, 65 na meia-maratona e 60 na maratona, num percurso animado onde não faltou adrenalina, nomeadamente nos diversos trilhos de terra existentes nesta prova. Esta foi uma prova que, acima de tudo, pretendeu promover hábitos de vida saudáveis e conceitos de ecologia e valorização ambiental, contando com percursos desenhados especificamente para este evento.

Monbike Lagoa bicicletasIMG_1441.JPG

Após cerca de três horas de prova, o pódio da maratona foi ocupado por Bruno Fernandes, Jorge Medeiros e Sérgio Chaves, sendo que os ciclistas Nuno Botelho, David Rodrigues e João Esperança foram, respetivamente, os 1º, 2º e 3º classificados na meia maratona. No que concerne à presença feminina classificou-se em 1º a ciclista Lúcia Ramos, ficando em 2º Ângela Furtado e em 3º Dina Morgado.

No almoço convívio realizado no restaurante da Pousada de Juventude de Lagoa era evidente a satisfação entre todos os presentes que consideraram esta edição como extremamente desafiante. Para a organização do evento, designadamente Empresa Municipal de Lagoa, Monbike, ExpoLab e a Associação de Ciclismo dos Açores, o envolvimento do elevado de pessoas em todo o evento, superou as expectativas, sendo que a forma como o mesmo decorreu (com apenas 8 desistências e uma desclassificação) lança novas perspetivas para uma segunda edição desta prova.

Monbike Lagoa bicicletasIMG_2651.JPG

Recorde-se que ambos os trajetos tiveram início e final no Tecnoparque da Lagoa, percorrendo trilhos de terra e asfalto e troços de ligação maioritariamente dentro do Concelho, tendo sido um evento repleto de desafios, demonstrados pela equipa de organização composta por mais de 35 pessoas, entre entidades, voluntários e assistentes, sendo disponibilizadas zonas de assistência aos ciclistas ao longo do percurso, bem como uma zona de lavagem de bicicletas, de duches e massagens.

Para os mais pequenos, e com o apoio do EXPOLAB, foi organizada uma mini maratona que registou uma grande adesão e que teve como objetivo levar os mais novos a participarem também nas «corridas».

O Centro de Ciência Viva, disponibilizou ainda um conjunto de atividades interativas de modo a acompanhantes e família poderem aguardar pela chegada dos atletas de modo divertido, e que tornou mais aprazível para toda a família a manhã do passado domingo no Tecnoparque, na cidade de Lagoa.

A mini-maratona ExpoLab contou com 32 pequenos atletas cheios de energia e desembaraço, tendo todos sido uns super vencedores, ultrapassando sem dificuldade os desafios dos «postos de controlo» montados especialmente para eles.

 

 

 

Açores
Sucesso é o termo que melhor define a 1ª edição da Maratona Monbike que se realizou no concelho de Lagoa.
Maratona Monbike na Lagoa.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020