logo
rss  Vol. XVII - Nº 285         Montreal, QC, Canadá - sábado, 24 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

LAGOA ACOLHE

CURSO DE NADADORES SALVADORES

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Lagoa irá acolher um curso de nadadores salvadores. A decorrer no complexo municipal de piscinas da Lagoa, este é um curso que será ministrado em horário pós laboral, com uma duração total de 135 horas.

Contando com o alto patrocínio da empresa municipal de Lagoa, para além dos apoios da ANSA (Associação de Nadadores Salvadores dos Açores), Instituto de Socorros a Náufragos, Marinha Portuguesa e Capitania do Porto de Ponta Delgada, este curso de nadadores salvadores na cidade de Lagoa representa o continuar das parcerias estabelecidas entre a EML e diversas entidades, tendo sempre como principal objetivo a dinamização das infraestruturas municipais, acolhendo iniciativas de cariz desportivo, formativo e/ou recreativo.

Aliás, o município de Lagoa colabora há três anos consecutivos com esta formação com a realização deste curso, numa atitude facilitadora e demonstrativa da visão e obrigação de se proporcionar esta formação.

Assim, esta formação assume-se como fundamental para que as zonas balneares do concelho, e da própria ilha de São Miguel, sejam vigiadas por nadadores salvadores bem preparados para as funções e desafios que lhes serão colocados não só no exercício das suas funções durante a época balnear, como também ao longo da sua vida, nas mais variadas situações que requeiram a sua intervenção.

Direcionado a todos quantos tenham mais de 18 anos de idade e o 12º ano, este curso de nadadores-salvadores terá uma lotação máxima de 25 formandos, sendo o exame de admissão no próximo dia 2 de Maio e os exames finais a 3 e 4 de Junho.

Para todos os interessados, as inscrições deverão ser formalizadas junto da Capitania do Porto de Ponta Delgada, entre 8 a 12 de Abril, das 8h30 às 14h30, presencialmente ou através do telefone 296205240.

Refira-se ainda que a EML (empresa municipal de urbanização, requalificação urbana e ambiental, e habitação social de Lagoa, EM), é a responsável pela gestão das zonas balneares no concelho, procurando garantir todos os anos as melhores condições a todos os banhistas que frequentem as zonas balneares lagoenses, nomeadamente no que concerne à sua segurança.

Açores
Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade de Lagoa irá acolher um curso de nadadores salvadores. A decorrer no complexo municipal de piscinas da Lagoa, este é um curso que será ministrado em horário pós laboral, com uma duração total de 135 horas.
LAGOA ACOLHE.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020