logo
rss  Vol. XVII - Nº 282         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Surpreendentemente ou não…

Impacto está na final do torneio

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O Impacto de Montreal, como demos a saber na nossa última edição, está na Florida, em tempo de pré-época. E também como informamos, o conjunto de Montreal aproveitaria as condições climatéricas locais para participar num torneio de futebol, com mais equipas, também elas instaladas ao sol daquele estado do sul dos Estados Unidos.

O torneio, chamado de Disney Pro Soccer Classic, contou, conta, pois ainda não terminou, com oito times, seis dos Estados Unidos e dois do Canadá, neste caso o Impacto, evidentemente, e o Toronto FC.

Foram formados dois grupos, ficando uma equipa canadiana em cada zona. Mais sorte, ou mais valor competitivo, teve a equipa quebequense que em três jogos venceu dois e empatou um, dando-lhe o direito de avançar para a final, onde vai defrontar o outro vencedor, neste caso particular, o Columbus Crew.

Impacto capitao Davy Arnaud.jpg

No primeiro desafio, que se previa fosse o mais difícil, o Impacto surpreendeu e ganhou a partida, por 2-1, diante do Sporting Kansas City, que ganhou o campeonato da sua divisão – Zona Este – com 21 pontos a mais do que a equipa de Montreal. É verdade que num jogo, para mais em tempo de preparação, muita vez não quer dizer nada. Mas se o Impacto perdesse, logo se pensaria que... enfim...

Veio o segundo jogo, agora contra o Tampa Bay Rowdies, que integra a NSL, conhecida como a Segunda Divisão do Norte da América e de onde saiu, em 2012, o Impacto, e os homens de Marco Schällibaum tornaram a vencer, e bem, com o placard a assinalar no final um 4-1.

Com duas vitórias em dois jogos e por beneficiar de um melhor palmarés, o Impacto foi para o terceiro jogo sabendo que um empate lhe era suficiente para marcar lugar na final. E assim foi. Veio o jogo contra o DC United, a formação americana com mais títulos na história da MLS, e o Impacto acabou por ter o que queria, averbando o tão desejado empate, a um golo, mesmo se não teve tarefa fácil. Mas como disse o treinador montrealense, os grandes êxitos também se conquistam sofrendo.

Agora, o Impacto tem encontro marcado para sábado, contra o Columbus Crew, vencedor do outro grupo. Será uma final interessante, entre duas equipas que se conhecem já razoavelmente, pois em 2012 fizeram parte da mesma zona Este do campeonato da MLS. E as duas tiveram destino idêntico, não se classificaram para as eliminatórias de fim de ano. O Columbus ficou a um simples ponto desse desiderato, na sexta posição, ao passo que o Impacto, que se quedou um furo abaixo, no sétimo lugar, ficou a 13 pontos do tão ambicionado objetivo.

Como previsão, adiantaremos que o Impacto tem condições para trazer o troféu para Montreal.

Outros jogos

Paralelamente ao torneio, o Impacto disputou um outro jogo, contra o Philadelphia, tendo o resultado sido de um nulo, a zero, que mesmo assim serviu perfeitamente os interesses da formação montrealense, que teve desta forma a oportunidade de dar tempo de jogo a alguns jogadores menos utilizados e a outros vindos da sua Academia. De resto, o Impacto voltará a disputar um jogo, contra o Orlando City Soccer Club, antes da final de sábado. Depois, no domingo é o regresso a Montreal, para mais meia dúzia de treinos, à espera que chegue o dia da partida para Seattle, onde defrontará o Sounders, no dia 2 de março.

Nesta cidade do Oeste americano, o Impacto não só terá de se haver com o poderio futebolístico do Sounders, como jogará neste estádio pela primeira vez, completamente cheio, e que faz, por isso mesmo, do Sounders de Seattle a equipa que tem a melhor assistência de todas as equipas da MLS, mesmo acima do La Galaxy de Los Angeles, campeão e que até agora até beneficiava da presença do futebolista mais mediático do planeta, o inglês David Beckham.

 

 

Desporto
O Impacto de Montreal, como demos a saber na nossa última edição, está na Florida, em tempo de pré-época. E também como informamos, o conjunto de Montreal aproveitaria as condições climatéricas locais para participar num torneio de futebol, com mais equipas, também elas instaladas ao sol daquele estado do sul dos Estados Unidos.
Surpreendentemente ou nao.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020