logo
rss  Vol. XVII - Nº 282         Montreal, QC, Canadá - sábado, 24 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Paulo Teves...

Visita comunidades açorianas no Canadá

O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, iniciou ontem, quarta-feira, 20 de fevereiro, uma visita às comunidades açorianas residentes no Canadá para potenciar parcerias e acompanhar o trabalho das associações açorianas.

No primeiro dia da visita, Paulo Teves reuniu-se com a Missão Santa Cruz e depois com o Cônsul Geral de Portugal, Fernando Demée de Brito, e com a Conselheira das Comunidades, Clementina Santos Vieira.

Paulo Teves.jpg

Ainda neste dia, Paulo Teves encontrou-se com Emanuel Linhares, e com a diretora, Jacinta Amâncio, da Caixa Portuguesa Desjardins e teve uma reunião com a direção da Casa dos Açores do Quebeque, a que se seguiu um encontro com diversos organismos da comunidade açoriana residente nesta província.

Hoje, quinta-feira, o Diretor Regional das Comunidades deslocou-se à cidade de Winnipeg, onde terá encontros com o Cônsul Honorário de Portugal, Paulo Jorge Cabral, e com a direção da Casa dos Açores, participando à noite num convívio com a comunidade açoriana residente em Manitoba.

No dia 22 de fevereiro, Paulo Teves viaja para Vancouver, onde se reunirá com Carlos Sousa Amaro, Cônsul Geral de Portugal nesta cidade, e tem encontros marcados com o Grupo dos Amigos do Pico e com os membros do Grupo Chamarrita do Pico.

No quarto dia desta visita ao Canadá, o Diretor Regional das Comunidades chega a Toronto, onde participa num encontro na Casa dos Açores do Ontário e no 40.º aniversário do Clube Asas do Atlântico.

A 24 de fevereiro, Paulo Teves reunirá com a Aliança dos Clubes e Associações Portuguesas do Ontário e com a direção da Casa dos Açores do Ontário.

O último dia da visita ao Canadá inclui uma reunião com o Cônsul Geral de Portugal em Toronto, Júlio Vilela, seguindo-se encontros com o Abrigo Center, o Working Women Community Centre, a Federação de Empresários Luso-Canadianos e com a LIUNA Local 183.

Esta deslocação do Diretor Regional das Comunidades ao Canadá vai permitir acompanhar o trabalho e as atividades desenvolvidas pelas várias associações açorianas e outros organismos em prol da integração das nossas comunidades neste país, potenciando a implementação de projetos e parcerias que dinamizam a identidade cultural dos Açores na diáspora.

Destaque
O Diretor Regional das Comunidades, Paulo Teves, iniciou ontem, quarta-feira, 20 de fevereiro, uma visita às comunidades açorianas residentes no Canadá para potenciar parcerias e acompanhar o trabalho das associações açorianas.
Paulo Teves.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020