logo
rss  Vol. XVII - Nº 282         Montreal, QC, Canadá - sábado, 24 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

No Centro Comunitário de Anjou

Amizade duplica-se em alegria no dia dos namorados

Adelaide Vilela

Por Adelaide Vilela e fotos de Humberto Cabral

Quando o amor acontece nascem coisas maravilhosas, até as pétalas de rosa perfumam o sorriso da criança, os passos ainda que trôpegos do velhinho; as faces coradas dos jovens, na flor da idade. Mesmo os que se creem reis do mundo (do saber) são salvos por uma boa dose de amor singelo e sincero. O amor tudo resolve, tudo sabe e entende quando as pessoas abrem seu íntimo e partilham com calma e sintonia o tempo entre pessoas de bem.

Caros leitores hoje trazemos um trabalho imaginado a vermelho e branco, só por se tratar do dia dos namorados, caso contrário invocaria as cores do meu clube, do SPORTING. São as mais belas, à luz do meu olhar; são aquelas que me inspiram e que encantavam o meu paizinho, que Deus já lá tem.

Anjou Sao Valentim2.jpg
Festa concorrida, a do Centro Comunitário de Anjou. Foto de Humberto Cabral.

Como acontece todos os anos, o Centro Comunitário do Espírito Santo de Anjou, oferece à comunidade portuguesa de Montreal e arredores uma festa digna de se gritar ao mundo: Viva o dia dos namorados!

A festa de S. Valentim contou com a presença da deputada – do Círculo Eleitoral de Honoré-Mercier – a Sra. Paulina Ayala, e com muitos convivas e amigos que encheram a sala de sorrisos e de alegria.

Devemos assinalar o requinte e o bom gosto da direção, no que respeita à decoração da sala. Empenhando-se na organização da festa, contribuíram para distinguir o lugar do Encontro tornando-o mais acolhedor, belo e alegre.

O jantar estava naturalmente delicioso e, foi muito bem confecionado pelas mãos do Victor e da Carminho. O modo de servir não podia ser melhor, entre alguns membros da direção vi uma boneca de vestido vermelho enfeitado de tule com os pratos para cá e, vão pratos para lá. Coroa já ela usa até ao fim dos seus dias, agora a vestimenta mais parecia de princesa. Num abrir e fechar de olhos estávamos no fim do jantar dos namorados.

De seguida, já que olhos de gato veem por quatro, observamos uma mesa repleta de docinhos, confecionados com carinho e para todos os paladares, para enfeitar a mesa daquela casa portuguesa, oriunda dos Açores. Vimos também um grande ramalhete de flores. Num gesto de grandeza sem igual, o Centro realçou a presença feminina – no simbólico dia do amor – oferendo a cada mulher presente um rosa vermelha.

Anjou Sao Valentim.jpg
Paulina Ayala e Lúcia de Sousa a dançar o Malhão?...

Estavam reunidas as condições para que a festa fosse bem-sucedida, aí entra o Jimmy Faria em cena, com a sua garra de cantor e a simpatia que todos lhe conhecemos. O esplêndido rapaz cantou sem cessar durante horas a fio. Um constante rendez-vous com o Jimmy, na pista de dança. Até a Madame Paulina Ayala deu ao pé até aplaudir a atuação brilhante do nosso Jimmy Faria.

Gostamos da presença da Sra. deputada. Não é a primeira vez que dialogámos com ela. Desde logo prometeu ao Centro que faria do seu melhor para que a Festa Grande pudesse vir a ter o brilho dos anos precedentes. Para além de incentivar o povo a preservar os seus usos e costumes, por considerar uma riqueza cultural, ainda convidou quem tiver problemas a dirigir-se ao seu Gabinete, após apontamento prévio com a sua assistente. Parece-me uma mulher apaixonada pelo seu labor social e político. Una ves que habla la lengua de nuestros hermanos: deseamos entonces a la Sra. Paulina que tenga muchos éxitos, felicitándola esperamos que va adelante en su vida y con su carrera política. Todavía, aconsejémosla a que cumpla sus promesas, y nunca se olvide de nosotros, por favor. Gracias mil.

No final do Evento todos saíram satisfeitos e felizes. A Coletividade realizou uma belíssima festa, agradou a associados e amigos! Tanto o presidente Humberto Cabral como o seu Corpo Diretivo merecem um louvor pela iniciativa, a celebração do dia de S. Valentim.

Muito em breve chegam as Domingas do Divino Espírito Santo. Bom trabalho a todos e transportem Deus no coração, é a maior Fé. Parabéns aos Mordomos deste ano, ao Sr. Liberal Miranda e à D. Filomena Costa.

Reportagem
Quando o amor acontece nascem coisas maravilhosas, até as pétalas de rosa perfumam o sorriso da criança, os passos ainda que trôpegos do velhinho; as faces coradas dos jovens, na flor da idade.
No Centro Comunitario de Anjou.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020