logo
rss  Vol. XVII - Nº 282         Montreal, QC, Canadá - sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Major League Soccer

Época começa a 2 de março

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

A Major League Socccer, a liga de futebol mais importante da CONCACAF (América do Norte, América Central e Caraíbas), que nasceu em 1996, tem o início da época marcado para o próximo dia 2 de março. Nesse dia, o Impacto começará por disputar a sua segunda temporada na MLS, depois de um primeiro ano que se pode dizer, sem errarmos, consentâneo com o que era de esperar.

Com outra experiência, um conjunto mais bem apetrechado, com novos jogadores, mas acima de tudo com uma equipa com uma base formada, o que no ano passado não aconteceu por via do Impacto ter contratado cerca de 20 novos jogadores... a formação azul de Montreal tem agora a hipótese de pensar noutros voos, quem sabe numa qualificação no final do campeonato.

Mas essa apreciação só poderá ser feita quando o Impacto disputar alguns jogos a sério, de campeonato. Aí, já poderemos ver como estão as coisas, relativamente ao comportamento técnico dos jogadores e da química entre eles e o novo treinador, condição primordial numa equipa.

Major league Soccer Beckham.jpg
Foi assim, na companhia dos filhos, que David Beckham deixou o futebol norte-americano que muito ajudou a crescer, com a Taça de campeão, ao serviço do Galaxy de Los Angeles

Vejamos, para já, os acasalamentos para a primeira jornada da competição que tem o La Galaxy de Los Angeles como actual campeão.

Semana do dia 2 de Março

- Philadelphia Union – Sporting Kansas City

- FC Dallas – Colorado Rapids

- Houston Dynamo – DC United

- Vancouver Whitecaps – Toronto FC

- Seattle Sounders – Impacto de Montreal

- Chivas USA – Columbus Crew

- La Galaxy de Los Angeles – Chicago Fire

- Portland Timbers – New York Red Bull

- San Jose Earthquakes – Real Salt Lake

Folga o New England Revolution.

Como se pode ver pelo quadro acima, logo na primeira jornada o «choque» canadiano entre o Vancouver Whitecaps, que o ano passado participou nas séries eliminatórias de fim de ano, e o Toronto FC que não só foi último da sua zona como ficou mesmo no último lugar entre as 19 equipas que fazem parte da MLS. Curiosamente, das três equipas nacionais que militam na MLS, foi o Toronto FC quem ganhou o Campeonato do Canadá e por isso foi disputar a Taça dos Campeões da CONCACAF! Paradoxal, não?

Já o Impacto vai ao difícil terreno do Sounders, que no ano passado chegou à final da Taça USA (perdida para o Sporting Kansas City) e às meias-finais do Campeonato dos Estados Unidos, sendo derrotado pelo La Galaxy, que viria a ser o campeão.

Entretanto, o primeiro jogo do Impacto, em Montreal, é no dia 16 de Março, contra o Toronto FC. O jogo será disputado no Estádio Olímpico e começa às 16h00.

Pode dizer-se desde já que os bilhetes se estão a vender a bom ritmo. Mais de 15 já têm dono.

Desporto
A Major League Socccer, a liga de futebol mais importante da CONCACAF (América do Norte, América Central e Caraíbas), que nasceu em 1996, tem o início da época marcado para o próximo dia 2 de março.
Major League Soccer.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020