logo
rss  Vol. XVI - Nº 272         Montreal, QC, Canadá - sábado, 24 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Impacto de Montreal…

Dá passo em falso

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Depois de uma sequência de cinco vitórias seguidas, que fizeram acreditar que o Impacto poderia chegar ao grupo – cinco primeiros – dos clubes que passarão à segunda fase do Campeonato da Major Soccer League, eis que uma derrota, sábado passado, diante do Columbus Crew, por 2-1, faz com que aquele desiderato comece a ficar em dúvida, até por que o Crew estava na lista dos três clubes em compita com o Impacto e que depois desta vitória deu um grande salto, chegando-se aos clubes da frente, nomeadamente o Sporting Kansas City e New York Red Bull.

Impacto Patrice Bernier.jpg
Patrice Bernier, depois de uma carreira bem preenchida na Europa (Noruega, Alemanha e Dinamarca), o regresso a casa tem sido muito gratificante. E nesse regresso, Bernier não só tem sido um dos melhores da sua equipa, é mesmo o melhor marcador, como foi agora considerado o melhor jogador da MLS no mês de agosto.
Fotógrafo Pepe

Na verdade, se tivesse vencido o jogo de sábado à noite em Columbus, o Impacto colocar-se-ia numa posição mais confortável, sem ser definitiva, contudo. Assim, com menos três pontos e mais dois jogos disputados que os dois últimos colocados na tabela de apuramento, e que são o próprio Columbus Crew e o Dynamo de Houston, o Impacto, quanto a nós, tem muitas poucas hipóteses de passar adiante, até porque ainda tem o DC United à sua frente, com mais dois pontos e menos dois jogos. Isto quer dizer que terá de haver uma grande volta para que o Impacto possa ultrapassar três equipas, todas elas com um melhor palmarés, se quiser marcar presença na corrida ao título da MLS, época de 2012.

Se tem vencido, como já fizemos referência anteriormente, o Crew no passado sábado, a equipa montrealense abria uma janela na qualificação. E o curioso é que o Impacto esteve a vencer o desafio, quando Di Vaio marcou o seu quarto golo da temporada, aos 73 minutos. A 17 minutos do fim da contenda, pensou-se que o um a zero fosse suficiente. Não foi e o Impacto só tem de se queixar de si próprio, já que primeiro não conseguiu segurar a vitória como depois deixou fugir o empate, sofrendo o segundo golo já em tempo de descontos.

A grande figura deste jogo foi (Federico) Higuain, irmão mais velho do jogador do Real Madrid, que esteve nos dois golos da sua equipa.

Vitória fácil

Uma semana antes, então no Estádio Saputo, o Impacto havia batido o DC United por 3-0, um resultado algo inesperado, sobretudo pela facilidade com que foi conseguido. No entanto, algumas circunstâncias levam-nos a criticar o treinador da formação da capital americana, Brian Olsen, que veio defrontar o Impacto deixando no banco alguns dos seus melhores jogadores, como De Rosário, o melhor jogador canadiano da história – ainda o ano passado foi considerado o melhor jogador da época na MLS –, Pontius, melhor marcador da equipa, etc. Na segunda parte, vendo-se em maus lençóis Olsen, antigo jogador do Ajax e da Seleção dos Estados Unidos, tentou retificar o tiro, mas já foi muito tarde. Quem beneficiou dessas «larguezas» claro, foi o Impacto, com alguns jogadores a fazerem exibições de luxo, como Filipe, Nesta... e Bernier, que marcou dois golos.

Próximos jogos

O Impacto, a partir do último jogo, beneficiará de um descanso de duas semanas para, depois, ir a Chicago defrontar o Fire, no sábado, dia 15 de setembro. O jogo, que será transmitido através do canal televisivo TVA Sports, começa às 20h30.

Já o regresso ao Estádio Saputo só se verificará no dia 22 de setembro, também um sábado. Nessa ocasião, o Impacto medirá forças com o Sporting Kansas City, formação que neste momento lidera a zona Este da MLS, com dois pontos de vantagem sobre o New York Red Bull. O desafio começa às 13h00.

Desporto
Depois de uma sequência de cinco vitórias seguidas, que fizeram acreditar que o Impacto poderia chegar ao grupo – cinco primeiros – dos clubes que passarão à segunda fase do Campeonato da Major Soccer League, eis que uma derrota, sábado passado, diante do Columbus Crew, por 2-1...
Impacto de Montreal.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020