logo
rss  Vol. XVI - Nº 272         Montreal, QC, Canadá - sábado, 24 de Outubro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Hospital das Crianças

Meaghan e Roseline visitam doentes

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Quinta-feira passada, dia 30 de agosto, o Hospital das Crianças, situado ali para os lados de Atwater, teve duas visitantes de luxo nas pessoas de Meaghan Benfeito e Roseline Fillion, recentemente vencedoras de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

A visita das duas atletas começou às 13h00 e prolongou-se tarde dentro. Nesse período, coordenado por responsáveis do próprio hospital, as medalhadas percorreram dois pisos à procura de encontrar algumas crianças e adolescentes internadas naquela importante instituição hospitalar, vocacionada, como se sabe, inteiramente para a saúde das crianças e adolescentes do oeste da cidade.

Hospital SHEENA.JPG
Roseline Fillion e Meaghan Benfeito com Sheena
Fotógrafo  - LusoPresse

Primeiro foram as entrevistas para os órgãos de Informação presentes, ingleses na sua totalidade, isto se excetuarmos o jornalista do LusoPresse, no hall de entrada do imponente hospital. A seguir, fomos levados para o 9° piso, onde Meaghan Benfeito e Roseline Fillion se entretiveram com duas meninas de 14 e 15 anos. A primeira a receber as duas famosas atletas foi Alexandra, internada não há muito tempo. Disse-se encorajada pela visita, ao mesmo tempo que falava um pouco de si, a pedido das duas selecionadas canadianas, que riam muito, maneira de desanuviar o ambiente. De resto, Meaghan e Roseline não disfarçaram para os jornalistas o facto de, naquelas situações, quase ficarem sem saber o que dizer, ou como dizer...

Hospital Alenxandra.JPG
Meaghan Benfeito e Roseline Fillion com Alexandra

O passo seguinte, no mesmo piso foi de visitar Sheena, que como o seu nome deixa parecer, era uma bonita moça de língua inglesa; a Alexandra, ao invés, era de língua francesa. Também aqui, as perguntas versaram os mesmos temas: a razão do seu internamento, não muito elaborado, como se percebe, os seus gostos pessoais, música, desporto, etc.; e se a medalha foi difícil de conquistar, para além do que está por detrás de uma medalha olímpica, como os sacrifícios que se fazem durante anos a fio.

Sempre acompanhadas por duas educadoras e dois responsáveis do hospital, a segunda parte da visita já foi efetuada no 6° piso, mas sem os jornalistas. Pediram-nos compreensão para aquela tomada de posição. Ninguém se objetou. Certamente que haveria razões mais do que suficientes para que fosse tomada aquela decisão.

Resta dizer que, enquanto as duas atletas percorriam os dois pisos do hospital, todos queriam dar-lhes uma palavra; tocar nas medalhas – uma de cada desportista. Ah, e quantas fotos foram pedidas? A todos e a todas, as duas comparsas nada negaram.

Benemerência
Quinta-feira passada, dia 30 de agosto, o Hospital das Crianças, situado ali para os lados de Atwater, teve duas visitantes de luxo nas pessoas de Meaghan Benfeito e Roseline Fillion, recentemente vencedoras de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.
Hospital das Criancas.doc
yes
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020