logo
rss  Vol. XVI - Nº 270         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 03 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContactos arrowÚltima hora arrowClima arrowEndereços úteis
Partilhe com os seus amigos: Facebook

O homem das duas voltas ao Mundo…

Genuíno Madruga em Montreal?

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

Genuino barco.jpg
Aqui está o Heminguay, o «guerreiro dos mares».
Foto -Em Foco-Produção Audio Visual Ltda

A possibilidade de Genuíno Madruga vir a Montreal é real! Isto mesmo nos foi comunicado há dias por Fernando Ranha, diretor-presidente da editora VerAçor.

Depois de uma primeira tentativa falhada para trazer Genuíno Madruga a Montreal, a exemplo do que já acontecera em Toronto há meses, Fernando Ranha renova o contacto com Montreal, agora por outras portas, para que o grande navegador açoriano venha finalmente a Montreal lançar o seu livro «O Mundo que eu vi», assim como contar ao público da cidade uma epopeia de duas voltas ao planeta, que o levou dos Açores ao Brasil, da África do Sul à Polinésia, de Cabo Verde a Timor... Cada viagem, imagine-se, levou 13 meses e 21 dias, numa estafeta de 53 520 milhas percorridas. Na primeira, o trajeto levou-o a atravessar o Canal do Panamá; enquanto na segunda, Genuíno Madruga encarreirou-se pelo Cabo Horn no sentido Este – Oeste.

Genuino capa_livro.jpg
Capa do livro de Genuino Madruga

As duas viagens de circum-navegação em solitário aconteceram de 28 de outubro de 2000 a 18 de maio de 2002 e de 25 de agosto de 2007 a 6 de junho de 2009 e foram feitas no barco Heminguay, nome do célebre escritor americano.

É este homem, que depois destes imensos feitos já foi investido de homenagens de toda a ordem, incluindo uma Comenda da República, que poderá estar entre nós nos dias 31 de agosto e 1 de setembro próximos. Para que assim seja, os responsáveis pelo projeto estão envidando esforços de maneira a reunir os apoios necessários para que a vinda de Genuíno Madruga passe do papel à realidade.

Se tudo correr como o previsto, haverá um jantar aberto a todos. Na mesma ocasião, Genuíno Madruga dirigir-se-á à plateia para dissertar e responder a perguntas sobre as suas duas grandes aventuras. Paralelamente, a editora VerAçor, por intermédio do seu homem-forte, Fernando Ranha, procederá ao lançamento do livro «O Mundo que eu vi» e que por onde tem sido lançado tem obtido um êxito fenomenal.

Antes de passar por Montreal, os dois homens participarão em promoção idêntica na cidade de Fall River.

 

yes
Pessoas e factos
A possibilidade de Genuíno Madruga vir a Montreal é real! Isto mesmo nos foi comunicado há dias por Fernando Ranha, diretor-presidente da editora VerAçor.
O homem das duas voltas ao Mundo.doc
O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020