logo
rss  Vol. XVI - Nº 256         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Os 15 anos do LusoPresse

Uma mais-valia para a Comunidade

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O projeto dos 15 anos do LusoPresse, que pusemos de pé faz um tempo a esta parte e que começou com o Colóquio sobre os Organismos Lusófonos do Quebeque, levado a efeito a 16 de outubro último, teve mais uma etapa ultrapassada, no passado sábado, dia 26 de novembro, com a efetivação da Gala dos 15 anos. E nesse evento pudemos contar com Pedro Pauleta, o melhor jogador açoriano de todos os tempos e um dos melhores de Portugal - o quarto mais internacional e o maior goleador da Seleção Nacional!

uma mais-valia equipa do lusopresse pagina 7

Jules Nadeau, Inês Faro, Duarte Miranda, Fernando Pires, Patrick Lesort, Carlos de Jesus,Ludmila Aguiar, Ana Paula Burg, Norberto Aguiar, Karene Aguiar e Anália Narciso
Foto: LusoPresse

Para muitos, a empresa de contar com o «Ciclone dos Açores», como também era carinhosamente chamado quando jogava, parecia impossível. Outros, como nós, sempre acreditaram que o dia chegaria mais cedo ou mais tarde. E não nos enganámos, já que foi com Pauleta, de carne e osso, que a Festa dos 15 anos do nosso jornal se desenrolou, com o brilho e entusiasmo descritos nestas páginas pelas penas dos nossos colegas Carlos de Jesus, Ana Paula Burg e Jules Nadeau.

Mais algumas palavras para dizermos que o projeto não terminou aqui, apesar do grande êxito de que se revestiu a nossa festa. É que, depois do Natal, a nossa equipa voltará ao terreno para pôr de pé outras promoções. Estão na primeira linha o «Debate sobre o Empreendedorismo», previsto para o próximo mês de janeiro (ou princípios de fevereiro), e o Dia da Mulher, em março. Aquela será realizada pela primeira vez na história do LusoPresse; esta, estará de volta como tem acontecido todos os anos. Nos meses subsequentes, haverá outras atividades, com o ponto final a ser colocado em dezembro de 2012, com a realização da festa de encerramento.

Ambiciosos? Talvez. Só que responderemos muito modestamente que o que nos preocupa é servir a comunidade, dando-lhe aquilo que pensamos que lhe falta, quer seja no aspeto desportivo, como foi agora, ou mesmo nos aspetos político, cultural, social... Uma mais-valia, quoi!

Muita gente contribuiu para o boom de sábado passado, desde os colaboradores do jornal aos nossos anunciantes. E sem querermos ferir suscetibilidades, manda a justiça que se diga que Arlindo Velosa, Portus Calle, Complexe KIA, Restaurante Cantinho e Grupo Ferreira, ao apoiarem-nos neste projeto durante um ano, merecem esta pequena referência. Também a SATA chegou em boa hora. No nosso próximo número contamos de resto assinalar todos quantos nos ajudaram a pôr esta iniciativa em marcha.

Outro dossiê que nos propomos tratar na segunda edição deste mês de dezembro, é o do apoio que o LusoPresse recebeu de alguns organismos comunitários e de algumas entidades lusas desta terra. Também será questão o apoio e colaboração que tivemos de organismos e entidades quebequenses, alguns de prestígio reconhecido. Infelizmente, também lamentaremos alguma (des) colaboração... Mas no cômputo geral só adicionaremos o que for positivo. O resto não conta e ficará pela consciência dos prevaricadores.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021