logo
rss  Vol. XVI - Nº 256         Montreal, QC, Canadá - quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2021
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Mercados globais de crédito

Estão a ficar afetados - ministro das Finanças

 

jim_flaherty

Toronto - O ministro das Finanças do Canadá, Jim Flaherty, alertou que a crise financeira europeia não ameaça só os países da União Europeia (UE) mas «todos os países», porque a situação está a contagiar «os mercados globais de crédito».

Num discurso pronunciado em Toronto, citado pela AFP, Flaherty afirmou que «este grave e urgente problema ameaça não só a mesma Europa mas todos os países», uma vez que «a atual incerteza, fruto das crises europeias de dívida soberana e do setor bancário, está a produzir um contágio mais amplo fora da Europa, nos mercados globais de crédito».

No entanto, o ministro canadiano das Finanças disse que os países europeus têm recursos económicos suficientes para enfrentar os problemas: «Esta é a sua dívida e o seu défice e o nosso ponto de vista é que há recursos adequados na zona do euro para enfrentar isso», afirmou Flaherty.

O governante recomendou aos países europeus afetados pela crise da dívida europeia que «avancem com os seus planos de consolidação fiscal» e que assegurem que «os seus bancos estão capitalizados de forma apropriada para criar um corta-fogo que previna o contágio».

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

O que é o novo acordo?

O LusoPresse decidiu adotar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.

Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2021