logo
rss  Vol. XV - Nº 253         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 03 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Pauleta em Montreal

Já só faltam 37 dias!

Norberto Aguiar

Por Norberto Aguiar

O LusoPresse tem, a partir de hoje, que vender toda uma sala para receber, no dia 26 de novembro, Pedro Pauleta, o grande jogador açoriano de futebol que marcou o maior número de golos ao serviço da Seleção Nacional, batendo por quatro golos o Rei Eusébio.

É com o «Ciclone dos Açores», como era conhecido nos palcos internacionais onde praticou o seu 

pauleta em montreal

belo futebol, que a comunidade portuguesa do Quebeque pode estar, se assim entender, pois para isso basta comprar um dos muitos ingressos postos por nós à disposição do público e já distribuídos pela grande região de Montreal, nomeadamente na posse de Dília Teixeira (Discoteca Portuguesa, 4134, boul. St-Laurent - 514-843-3863), da Linda Magalhães (Padaria São Miguel, 4385, boul. St-Martin ouest, em Laval - 450-978-9667) e na Associação Portuguesa de Ste-Thérèse, 103B, rue Turgeon, em Ste-Thérèse - 450-435-0301).

Gentlemen, acessível e muito simpático, Pedro Pauleta estará em Montreal durante quatro dias, para participar na festa dos 15 anos do LusoPresse, a realizar no dia 26 de novembro no Château Princesse (6452, rue Jean-Talon est, esquina com a Langelier), participará no colóquio sobre desporto que vamos organizar na manhã do mesmo dia 26 e encontrar-se-á com algumas individualidades portuguesas e canadianas, isto depois de programa aceite por ele. A possibilidade de estar com jovens desportistas da nossa comunidade também é uma verdadeira possibilidade.

Recorde-se, entretanto, que nessa safra montrealense, Pauleta far-se-á acompanhar pelo seu grande amigo José Francisco Silva, um dos maiores jornalistas desportivos dos Açores, várias vezes premiado pelos seus pares. José Silva, como é mais conhecido, trabalhou para os jornais Correio dos Açores, Açoriano Oriental e RTP-Açores.

Agora, feito o esforço, tornado prazer, é caso para dizer, a bola está no campo dos desportistas da Comunidade, e não só, pois sendo a pessoa que é, simples e afável quanto baste, Pauleta merece uma receção à altura da sua categoria e prestígio. É tempo desta comunidade marcar uma posição, mais uma, que a ponha em lugar de destaque, agora movendo-se na tangente do desporto.

Vamos, pois, caros compatriotas, participar nesta grande festa desportiva, só possível pela grande generosidade posta à nossa disposição por um Homem com «H» grande, não fosse referenciado desta maneira por todos aqueles e aquelas que com ele já privaram ou privam!

Resta dizer que parte da receita desta noite festiva irá para a Fundação Pauleta, que se ocupa de crianças e jovens interessados na aprendizagem dos rudimentos do futebol por técnicos especializados.

A outra parte, que se espera recolher, direcionámo-la para a criação de um fundo a pôr à disposição de jovens talentos da comunidade.

Para participar na festa, cada pessoa terá de pagar 70$, com direito ao jantar, baile, música (Sara Franco e Paulo Ramos) e ainda uma visita pelas duas exposições montadas para o efeito. Sobre isto daremos mais pormenores na próxima edição deste jornal.

Para informações ou outros contactos, podem ligar-me para os números de telefone 514-835-7199/450-628-0125.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020