logo
rss  Vol. XV - Nº 253         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 03 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Coliseu de Lisboa


Pode encerrar portas

 

o_coliseu_de_lisboa
Foto: Internet

Lisboa - O coliseu de Lisboa, a mais emblemática das salas de espetáculos da capital, poderá encerrar portas «durante grande parte de 2012», caso o governo aprove a proposta de aumento do IVA para 23 por cento para os espetáculos.

A hipótese foi avançada hoje pela presidente do conselho de administração do coliseu de Lisboa, Maria Ricardo Covões, num encontro com agentes do setor, que está a decorrer neste espaço para debater aquela proposta do governo.

A responsável admitiu que o coliseu de Lisboa mantém-se aberto «com grande sacrifício patrimonial» e lamentou o que possa acontecer futuramente à sala fundada em 1890.

Em causa está uma proposta governamental de aumento do IVA de seis para 23 por cento no preço dos bilhetes para sessões de cinema e nos espetáculos ao vivo, o que inclui, por exemplo, concertos e teatro.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020