logo
rss  Vol. XV - Nº 253         Montreal, QC, Canadá - quarta-feira, 03 de Junho de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Comunidades:


«Redução de meios»

 

jcesario
José Cesário
Foto: Arquivos, LusoPresse

Paris, França - O secretário das Comunidades Portuguesas, José Cesário, admitiu à Agência Lusa que o Orçamento de Estado (OE) para 2012 implicará «uma redução de meios» na sua tutela.

"Haverá redução de meios, com certeza, mais numas áreas que noutras, mas haverá redução», declarou José Cesário.

"Ainda não temos valores, temos uma ideia mas haverá eventualmente acertos que virão a ser feitos. Mas admito que teremos de fazer opções», acrescentou o secretário de Estado.

"Vamos procurar corrigir todo o tipo de desperdícios e depois somos obrigados a fazer opções. Essas opções serão aquilo que nos permitem aproximar-nos das nossas comunidades e fazer com que as comunidades se sintam mais bem servidas», explicou José Cesário.

"Quando digo que vamos fazer opções, isso significa que há atividades em que provavelmente não vamos reduzir meios e que há outras que acabarão», frisou também o secretário de Estado.

José Cesário visitou Paris, onde participou no Encontro Anual das Associações Portuguesas de França.

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020