logo
rss  Vol. XIV - Nº 250         Montreal, QC, Canadá - sábado, 26 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Pessoa para inglês ver

 

fernando_pessoa_no_chiado

A cronista literária de jornal «La Presse», Chantal Guy, conta-nos, na edição do passado dia 3, que a sogra, de regresso de férias em Portugal, lhe trouxe uma coleção de artigos com a efígie de Pessoa. T-Shirts, post-it, chávenas, base para copos, figurinos magnéticos para o frigorífico, etc. A cronista, depois duma curta biografia do homem aos heterónimos múltiplos, e depois de sublinhar como o poeta morreu pobre e ignorado dos seus contemporâneos, acha que a ideia é deveras original. Criar lembranças para os turistas baseados nos autores nacionais. E porque não trazer o conceito para o Quebeque? - questiona-se ela própria, esperando que a ideia dê ao menos a curiosidade ao turista de conhecer melhor o personagem principal das suas lembranças. E porque não, começar por lê-lo?

CDJ

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020