logo
rss  Vol. XIV - Nº 250         Montreal, QC, Canadá - sábado, 04 de Abril de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Occupation double, no Algarve

 

algarve
Algarve

Tivemos o scoop em primor mas estávamos de férias para dele tiramos proveito. Não foi o caso do cronista Hugo Dumas do jornal «La Presse», que na sua crónica do dia 27 de agosto, nos dá conta do evento - a primeira edição do programa «Occupation double au Portugal», a qual vai para o ar no próximo domingo, dia 11 de setembro, às 20 horas na TVA.

Uma observação, algo cínica, do articulista, sobre o grau de cultura dos participantes desta série - dos quais espera que haja um que se vai deleitar com a magnífica vista sobre o Mediterrâneo, ou de outro que vai concluir que o vinho do Porto se chama assim porque vem de Portugal - leva-me a pensar que o acinte vem da eterna guerrilha Gesca - Quebecor.

CDJ

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020