logo
rss  Vol. XIV - Nº 250         Montreal, QC, Canadá - domingo, 29 de Março de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Mão amiga

Por Mário Costa* (em Portugal)

 

artur_gaipo
Mestre Artur Gaip
Foto: Arquivos

Mão amiga levou-me recentemente a um restaurante em Leça da Palmeira.

- Vais gostar! disse-me o meu amigo, sabedor do meu gosto pelo peixe grelhado.

A Tasca do Espanhol, não é bem um restaurante: faz jus ao nome. Nas paredes, pejadas de fotografias, o registo de clientes que por lá passaram e de momentos que por lá se viveram. Entre muitos desconhecidos, facilmente reconheci gente famosa: políticos, jogadores de futebol, artistas. Uma imagem - mais que isso, a legenda, porque a fotografia, fotocopiada, estava pouco nítida - chamou a minha atenção: «João Rodrigues, em atuação no Restaurante St-Jacques, em Montreal, acompanhado pelo conjunto de guitarras de Artur Gaipo». É verdade, lá estava o Mestre, o Luís Duarte e mais dois guitarristas, que provavelmente conheci mas cujo nome - eles que me perdoem - esqueci.

O peixe estava divinal. Mas, daquele almoço, o que sobretudo perdura na minha memória é o perto que me senti da família e dos amigos que deixei - mas que ainda tenho! - na cidade onde vivi perto de 18 anos.

*Antigo diretor da Rádio Centre-Ville

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020