logo
rss  Vol. XIV - Nº 250         Montreal, QC, Canadá - sábado, 26 de Setembro de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Jogos de espelhos em Lisboa

 

patrice_lessard_sermon_au_poissons

«É difícil, para um primeiro romance, de se fazer notar nesta altura tão intensa da "rentrée" literária». Patrice Lessard ganhou a aposta com o seu «Sermon aux poissons», um romance de fatura brilhante que segue a trilha dum quebequense perdidos nos dédalos dos cafés pelas ruas e travessas de Lisboa»

É com este lead que Josée Lapointe, outra cronista literária do «La Presse» nos apresenta este novel escritor quebequense e a trama do romance que se passa em Lisboa. O título do livro, assim como o facto de o personagem principal se chamar António, poderia levar o leitor lusitano a pensar de imediato no «Sermão de Santo António aos Peixes» mas, pela resenha do articulista, a obra está longe de ser uma obra hagiográfica ao padroeiro de Lisboa.

Aqui fica sublinhado a publicação de mais um livro por um apaixonado de Lisboa.

Título: Le sermon aux poissons

Autor: Patrice Lessard

Editora: Héliotrope, 267 páginas

CDJ

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020