logo
rss  Vol. XIV - Nº 250         Montreal, QC, Canadá - domingo, 09 de Agosto de 2020
arrowFicha Técnica arrowEstatutos arrowPesquisar arrowContacto arrowÚltima hora arrowClima
Partilhe com os seus amigos: Facebook

Jack Layton

R.I.P.

 

jack_layton

As cerimónias funerárias de Jack Layton, o malogrado líder do NPD, não obstante se tratarem dum Funeral de Estado, coisa rara para um político que nunca chegou a ocupar posição governativa, foram à imagem do homem e do político que nos habituou a conhecer.

Cerimónia ecuménica, com representantes de várias igrejas, incluindo judaica e muçulmana, a maior parte foi dirigida pelo pastor da Igreja Anglicana que era seu amigo pessoal, Rev. Brent Hawkes.

O tom da sua homilia foi-nos dado quando ele nos contou que «cada vez que ele me via, Jack sempre me perguntava - como vai o John? O John é o meu companheiro», esclareceu ele, para que não houvesse dúvidas quanto à orientação sexual do celebrante.

CDJ

O tempo no resto do mundo

Arquivos

Acordo Ortográfico

Apesar das resistências encontradas na imprensa portuguesa em geral, o LusoPresse decidiu adoptar o novo acordo ortográfico da língua portuguesa pelas razões que já tivemos a oportunidade  de referir noutro local.

Todavia, estamos em fase de transição e durante algum tempo, utilizaremos as duas formas ortográficas, a antiga e a nova.   Contamos com a compreensão dos nossos leitores.
 
Carlos de Jesus
Diretor

 
LusoPresse - 2020